TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve Biografia Alexander McQueen

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

ALEXANDER McQUEEN

  A primeira memória de que McQueen teve dele próprio foi de desenhar um vestido numa das paredes de sua casa, em 1972. Tinha três anos. Aos 15 já tornava as suas visões realidade e fazia vestidos para as três irmãs. Aos 16 anos deixou a escola e lhe foi oferecido estagio na Savile Row, na Anderson & Sheppard e depois na Gieves & Hawkes e aperfeiçoou seu trabalho como

figurinista. Aos 20 anos de idade McQueen foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, logo depois passa um ano na Itália trabalhando para Romeo Gigli, retorna a Londres e completa seu mestrado em design de moda no Central Saint Martins. Sua coleção de graduação é comprada por Isabella Blow, editora de moda da Vogue inglesa, que sucessivamente o ajudou em sua carreira.

  McQueen é conhecido pela sua força emocional, o mesmo é a justaposição entre os elementos contrastes: fragilidade e força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. As coleções de McQueen combinam conhecimentos profundos e trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos ateliers franceses de alta costura e o acabamento impecável da fabricação italiana. A caveira era um dos ícones da sua marca. Já dizia McQueen “Há beleza na raiva, e a raiva para mim é uma paixão”.

  Após a morte de sua melhor amiga e descobridora Isabella Blow, McQueen entra em depressão, a mãe de Alexander que era a companhia que lhe restava morre, após o acontecido McQueen comete suicido deixando uma coleção concluída e em seu posto a assistente Sarah Burton.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com