TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefing Da Marca Renova

Exames: Briefing Da Marca Renova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 3

Instituto Politécnico de Santarém

Escola Superior de Gestão e Tecnologia

Briefing dos Anunciantes da Marca Renova

Licenciatura em Marketing e Publicidade

Unidade Curricular: Táctica de Publicidade

Trabalho realizado por:

Alexander Ferreira, nº 120119027

Ayrton Dias, nº 120119040

Pedro Botelho, nº 120119025

Rodrigo João, nº 120119026

Docente: Cristina Gomes

Santarém

2014/2015

Descrição do Produto

O produto a apresentar é um papel higiénico de várias cores. A marca Renova ( que comercializa também guardanapos, rolos de cozinha e lenços de papel )apresenta como sentido de missão contribuir para um bem-estar do corpo, do espírito e dos sentidos para o consumidor, associada à imagem de inovação, modernidade, preocupação com os valores estéticos/design do produto e sensibilização para as questões ambientais , forma como se encontra posicionada no mercado actual.

História do Produto

A ideia de papel higiénico colorido partiu do CEO da Renova, Paulo Pereira da Silva, no momento em que se encontrava em Las Vegas a assistir a um espectáculo do Cirque Du Soleil e viu uns trapezistas com panos pretos. Relembrando-se da última reunião para a comercialização da Renova em França, onde iria utilizar corpos e papel branco. Pensou então: “Porque não vender papel higiénico preto?”

Em 2005, essa ideia passou para um produto da Renova, o papel higiénico RenovaBlack, impulsionando a expansão da marca de 2 para 56 países, onde actualmente, são vendidos papéis higiénicos de cores diferentes.

Concorrência

Os principais concorrentes da Renova e dos seus produtos são grandes marcas como a Scottex, Colhogar e a Foxy e outras “ marcas de distribuição” (como o papel higiénico do Continente) que competem essencialmente pelo preço.

Mercado

Este é um mercado maduro, em que a oferta em produtos de higiene é muito superior à procura. A forma que a Renova tem de diferenciar os seus produtos, porque precisa de o fazer é incorporando benefícios materiais e benefícios emocionais que possam fazer com que os produtos sejam percepcionados de forma diferente.

Comportamento do Consumidor

O consumidor do papel higiénico Renova procura essencialmente o factor diferenciador que a Renova apresenta: papel higiénico adequados à função de produto, fragâncias diferenciadoras e embalagens vocacionadas para vários tipos de pessoas (tais como homens, mulheres, crianças), através da aquisição papel higiénico de cores diferentes.

Interessados pela questão ambiental, os consumidores valorizam também com bastante relevância, a componente estética do produto.

Estratégia de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com