TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BÁSICO DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E CULTURA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: BÁSICO DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E CULTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA – MÓDULO 01

FELIPE DA SILVA MACHADO – RA 206592013

PORTFÓLIO 01

FUNDAMENTOS DO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E CULTURA ORGANIZACIONAL

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2013

FELIPE DA SILVA MACHADO

PORTFÓLIO 01

FUNDAMENTOS DO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E CULTURA ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade ENIAC para a disciplina Organização e Processos Gerenciais (OPG).

Profª. Maria Helena Veloso Salgado.

GUARULHOS

2013

Respostas

.............................................................................................................

Questão 01

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Resp.: Devemos levar em conta a frase de Simeão: “ - As coisas nem sempre são como parecem ser. Devemos ter cuidado antes de fazer julgamentos rápidos. Além disso, Greg não está aqui conosco para se defender, e eu tento não falar negativamente a respeito daqueles que não estão presentes.” Temos a premíssa de julgar antes mesmo de saber o que se passa, acho que em uma empresa devemos analisar as adversidades e ouvir os envolvidos nos casos. Aí sim, poderemos julgar o que achamos correto.

Questão 02

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Resp.: Os valores instrumentais de Simeão são: Paciência, fé, tem amor ao próximo, autentico, respeitoso e honesto. Os valores terminais de Simeão são: Perseverança, Sabedoria e Percepção. Os valores do PI tem uma certa semelhança com os valores de Simeão. São eles, ética, comprometimento, honestidade, qualidade e sustentabilidade.

Questão 03

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Resp.: “Durante esta semana existe apenas uma regra, quero que me prometam que falarão sempre que estiverem vontade.” Ainda hoje, vemos que os líderes, e ou gestores, não ouvem o que seus funcionários tem a dizer, muitos por não permitirem a opinião oposta as suas, assim como o John ficou irritado com Greg por expor suas opiniões, acho que os gestores se sentem da mesma forma. Isso gera discussão no ambiente de trabalho, e em certos casos gera até demissões.

Questão 04

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Resp.: "Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com