TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAMARA DE JOGOS

Tese: CAMARA DE JOGOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  Tese  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

REGRA 01 – QUADRA DE JOGO

- Para os Certames Nacionais nas Categorias Adultos masculino/feminino e Sub 20 masculinos, a quadra de jogo terá medidas de no mínimo 38 metros de comprimento por 18 metros de largura. Para as Ligas Futsal masculina e feminina, as medidas da quadra de jogo, excepcionalmente, serão definidas em reunião entre os clubes participantes das mesmas, constando, obrigatoriamente, nos regulamentos das competições.

- Para os Certames Nacionais nas Categorias Sub 20 feminino, Sub-17 e Sub-15 masculinos e femininos, a quadra de jogo terá medidas de no mínimo 36 metros de comprimento por 18 metros de largura;

REGRA 02 – A BOLA

- Para os sexos Masculinos e Femininos, nas categorias Adultas, Sub 20, Sub 17 e Sub 15 a bola em sua circunferência terá no mínimo 62 (sessenta e dois) centímetros e no máximo 64 (sessenta e quatro) centímetros. Seu peso terá no mínimo 400 (quatrocentos) gramas e no máximo 440 (quatrocentos e quarenta) gramas.

- Para os sexos Masculinos e Femininos categoria Sub 13 a bola em sua circunferência terá no mínimo 55 (cinqüenta e cinco) centímetros e no máximo 59 (cinqüenta e nove) centímetros. Seu peso terá no mínimo 350 (trezentos e cinqüenta) gramas e no máximo 380 (trezentos e oitenta) gramas.

REGRA 03 – NÚMERO DE JOGADORES

- Quando o GOLEIRO se contundir e for atendido dentro da quadra de jogo NÃO NECESSITA SER SUBSTITUÍDO.

REGRA 04 – EQUIPAMENTOS DOS JOGADORES

- OBRIGATÓRIO a numeração nos CALÇÕES, semelhantes a da camisa, podendo ser em qualquer das pernas.

- Quando os Atletas entrarem em quadra deve estar com as CAMISAS por dentro dos calções, porém durante o jogo NÃO DEVERÁ SER EXIGIDO.

- NÃO será permitido o uso de ATADURA por fora dos meiões e NEM o uso de ESPARADRAPO sobre o mesmo para segurar a CANELEIRA, este só se for da mesma cor dos meiões.

- NÃO será retardado o reinicio do jogo para que o atleta ARRUME O CADARÇO DE TÊNIS.

(há de diferenciar com relação às categorias de base)

REGRA 05 – ÁRBITRO PRINCIPAL E AUXILIAR

- O ÁRBITRO PRINCIPAL deverá, nos períodos primeiro, segundo e prorrogações, dar inicio a partida no LADO DA MESA de anotação e cronometragem, onde o ÁRBITRO AUXILIAR deve estar no lado oposto e na linha de meta – sempre observando à diagonal. Sempre que possível, nas infrações, trocar de lado, se preocupando em agilizar o jogo.

- Após os gols, os reinícios (bola de saída) quem deve autorizar é o árbitro que se encontra no lado da mesa, onde o oposto procura sempre a linha de meta.

REGRA 09 – BOLA DE SAÍDA

- Na bola de saída o executor tem 4 segundos para fazê-lo, caso contrário advertir verbalmente o executor e na reincidência (na mesma) aplica-lhe o CARTÃO AMARELO. A BOLA DE SAÍDA CONTINUA SENDO DA MESMA EQUIPE.

REGRA 10 – CONTAGENS DE TENTOS

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com