TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPA AMBIENTAL

Por:   •  1/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.750 Palavras (11 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 11

FIJ-FACULDADES INTEGRADAS DE JACAREPAGUÁ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

FUNDAMENTOS DE MARKETING

Rio de Janeiro

Sumário

APRESENTAÇÃO

1. MISSÃO

2. VISÃO

3. VALORES

4. DEFINIÇÃO DO PRODUTO

5. FUNÇÕES DO PRODUTO

6. ENQUADRAMENTO NAS OPORTUNIDADES DE MARKETING

7. PESQUISA DE MERCADO

8. GRÁFICO

9. PERGUNTAS SOBRE O NOVO PRODUTO

10. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

11. DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARCA

12. MARKETING MIX

13. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. MISSÃO

A Ambiental Model Capas vem com a missão de fornecer maior qualidade de vida com seus produtos. Oferecendo, soluções e comodidade, de altíssimo nível de tecnologia para nossos clientes de todas as idades que já possuem um aparelho celular, levando satisfação e realização a estes.

2. VISÃO

       Pretendemos nos tornar uma das maiores e melhores empresas fornecedoras de capas de celular ambientais do Brasil até 2016, e chegar em 2020 entre as cinco melhores da América Latina.

3. VALORES

Responsabilidade social.

Respeito ao meio ambiente.

Segurança no manuseio do produto.

Respeito ao cliente.

Comprometimento junto às soluções fornecidas.

Qualidade nos serviços e produtos comercializados.

Tecnologia de ponta.

Sustentabilidade.

 

DEFINIÇÃO DO PRODUTO: CAPA AMBIENTAL.

  A Capa Ambi foi escolhida em consequência da nossa pesquisa de mercado, onde percebemos as necessidades que a maioria das pessoas possui ao decorrer de sua vida no dia-a-dia para utilização do celular com pouca bateria.

FUNÇÕES DO PRODUTO:

  • Apesar de paracer uma capa simples, ela possui uma estrutura emborrachada que protege 100% contra a queda;
  • Na sua parte trazeira, a capa possui uma placa solar que capta a energia do sol como segundo meio alternativo de bateria, após a própria bateria do celular que representa o primeiro meio de bateria do aparelho;
  • A inovação inédita do produto está nos sensores lateriais de movimento e captação, com alcance de 50m que captam a presença de outro celular carregado sugando a bateria dele para seu aparelho como terceiro meio alternativo de bateria;
  • A Capa Ambi também possui vários designers para todos os tipos e modelos de celulares com android e smartfones.

[pic 1]

[pic 2]

ENQUADRAMENTO NAS OPORTUNIDADES DE MARKETING:

        Quem nunca teve problemas com o celular descarregando quando mais precisava dele? O celular é um item necessário no dia-a-dia das pessoas atualmente e é encontrato para compra em quase todos os lugares como lojas de rua, shoppings, supermercados e etc. Entretanto as capas para celurares também são comuns e encontradas facilmente para consumo, com o preço bastante acessível e existem de diversas formas e modelos. Mas esses tipos e variedades podem se tornar vilões na vida dos consumidores, pois muitas dessas capas, além de serem simples e meras capas de celular, elas não possuem nenhum outro tipo de utilidade que agregue um valor ao seu dono, e muitas ainda não exercem com qualidade sua função básica, que é a de proteger o celular contra a queda. Por isso estamos aqui para oferecer algo inovador que vai extinguir os apagões dos celurares quando você mais precisa deles.

Um produto já existente, porém, de forma melhor e inovadora. Eis que chegou a inovação que promete mudar essa história de acabar a bateria dos celulares, a Capa Ambi, uma capa de celular que além da bateria do próprio celular, dá a opção de duas outras bateriais alternativas que quando ativadas recuperam a carga do celular para que continue funcionando. Como ninguém pensou nisso antes? Essa inovação promete fazer com que um dos piores momentos da uma pessoa com seu celular esteja com os dias contados, ele possui uma mega estrutura de borracha com uma placa solar na trazeira da capa como uma segunda alternativa de bateria. Além disso, possui sensores lateriais que detectam outros celulares carregados a 50m de distância e captam bateria desse celular para o seu, pois possui uma tecnologia inovadora e com total qualidade e eficiência tanto quanto a própria bateria do seu celular.

        A capas comuns não nos benificiam em nada, apenas talvez na beleza do celular que para muitas pessoas, são divertidas e coloridas como enfeite. Também possuem um certo grau de proteção e ajudam quanto a uedas curtas. Mas uma inovação da Capa Ambi é fazer com que seus celulares estejam totalmente protegidos contra qualquer tipo de queda e que o mesmo sempre tenha bateria disponível para seu uso e conforto, pois esse tem dois sistemas alternativos de bateria que fazem com que o celular esteja sempre carregado.

         O nosso produto é escasso, pois não foi lançado no mercado, mas em breve ele será a sensação de todos os tempos. Todos que possuem um celular vão querer ter uma capa espetacular como a Capa Bi, chega de apenas enfeites, chega de celulares quebrados por queda, chega de sempre acabar a bateria quando mais precisa do celular, na rua, no shopping, na praia, no bosque, seja onde for a Capa Bi é o fim dos seus problemas.

PESQUISA DE MERCADO:

Em nossa pesquisa, falamos com 20 pessoas. As respostas foram:

Celulares quebrados por queda:

Seis pessoas deixam cair o celular de 3 a 4 vezes na semana.

Quatro pessoas batem o celular em algum lugar 3 a 5 vezes na semana.

Duas deixam cair o celular diariamente.

Três não deixam cair o celular.

Capas como acessório e enfeite:

Duas pessoas possuiam uma capa mais robusta e cara com o próposito de não danificar o celular caso algum acidente aconteça.

Os demais apenas tinham capas como acessório e enfeite.

Andar com o cabo carregador do celular:

Doze levam consigo para todo lugar o cabo carregador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (319 Kb)   docx (300.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com