TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CLINICO DE ENDO DENTE 22

Trabalho Escolar: CASO CLINICO DE ENDO DENTE 22. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  1.004 Visualizações

Página 1 de 2

A-)O dente 22

B-) É um abscesso periapical crônica com fístula

C-) Verificar na radiografia qual o dente que a paciente relatou que fez tratamento endodôntico, pelo exame radiográfico e testes observa que o dente que esta ocasionando uma fístula o palato pois este dente foi tratado o canal como a paciente alegou. O tratamento seria retratamento de canal com desobturaçao do canal radicular e penetração desinfectante porque o periapice esta com lesão.

D-) A periodontite apical crônica e uma lesão periapical, geralmente assintomática, que se manifesta radiograficamente. As bactérias e suas endotoxinas que saem da região periapical provenientes de uma polpa necrótica causam uma extensa desmineralizacão do osso esponjoso e cortical. As lesões resultantes, radiograficamente evidentes, podem ser de grandes ou pequenas, difusas ou circunscritas. Ocasionalmente, pode haver uma ligeira sensibilidade a percussãoe/ou a palpação. Um trajeto fístuloso (incorretamente chamado de "fistula" ou "abscesso gengival") indica franca supuração. Quando esta pressão proveniente do pus e aliviada pela drenagem através da fistula, esta pode fechar temporariamente. Quando esta pressão se forma novamente (juntamente com a ligeira sensibilidade apalpaçao), a fistula retorna.

O diagnostico de periodontite apical cronica e confirmado pela ausencia de sintomas, a presença de uma radiotransparencia periapical e a confirmacao de necrose pulpar. Uma polpa totalmente necrotica fornece um abrigo seguro para os microorganismos basicamente anaerobicos e seus aliados nocivos; se nao ha vascularizacao, nao ha celulas de defesa. Por esse motivo, apenas a terapia endodontica completa criara o ambiente no qual estas lesoes periapicais podem sofrer remineralizacao.

Bibliografia:

Caminhos da Polpa

Setima edicao

Editoria de Stephen Cohen - Richard C. Burns

Estrela Figueredo 2001,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com