TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIÊNCIAS DO AMBIENTE

Por:   •  9/3/2016  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AMBIENTAL

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

CIÊNCIAS DO AMBIENTE

DOCENTE: RICÉLIA MARIA MARINHO SALES

 

 

AMANDA MARIA FELIX BADU

 

TEXTO I: A Origem da Vida

 

 

 

 

 Pombal, 2016

A criação do universo sempre foi um assunto muito debatido. Isso deve-se a grande complexidade do tema e aos desencontros das linhas teóricas que buscam comprovar o que de fato aconteceu à bilhões de anos atrás. Dentre as áreas do conhecimento que buscam solucionar esse mistério, podemos destacar a religião e a ciência.

Segundo a religião, o universo foi criado em apenas sete dias por Deus. A Bíblia afirma que tudo que conhecemos surgiu a partir do poder das palavras Dele, ou seja, Deus ordenou que houvesse luz, terra, água, vida, etc. e houve.

Em contrapartida, a ciência afirma que o universo levou bilhões de anos para se formar e que surgiu a partir de uma Grande Explosão Cósmica (Big Bang). Essa teoria defende que a atmosfera primitiva era formada por elementos químicos essenciais para o surgimento e desenvolvimento de vida na Terra.

Particularmente, acredito que ambas as teorias não diferem tanto assim, visto que o tempo de Deus não necessariamente corresponde ao tempo da humanidade. Ou seja, Deus criou o universo a partir do poder de suas palavras em alguns dias, onde para a ciência equivaleria à um tempo muito maior.

No entanto, a humanidade evoluiu à ponto de tornar a vida algo tão banal, produzida dentro de laboratórios, manipuladas geneticamente como ingredientes que formam um receita de bolo. Assim, dispensando o convívio social entre as pessoas que é essencial para que haja harmonia na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com