TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLINICA PASSO A PASSO

Artigo: CLINICA PASSO A PASSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

O envelhecimento da população brasileira e também mundial tem sido um dos principais fenômenos demográficos da atualidade. No Brasil Em função das mudanças sociais, as famílias atuais não contam mais com pessoas que passam os dias trabalhando em casa, e que desta maneira teriam disponibilidade para acompanhar parentes idosos que exijam cuidados especiais.

No caso da clínica de repouso voltado para este nicho de mercado, as casas de repouso foi incrementado já que neste contexto, figuram como um negócio com tendência de expansão nas grandes cidades este fenômeno faz com que novas oportunidades de negócio sejam vislumbradas. Pesquisas têm revelado que o processo o crescimento do número de idosos é devido ao aumento da proporção de idosos em relação aos jovens.

A partir deste quadro, percebe-se o aumento da participação da população idosa em atividades domésticas, de trabalho, em viagens, no cuidado com parentes, ou seja, aumentam-se as tarefas a proposta que amplia os direitos dos prestadores de serviços domésticos vai facilitando no dia a dia visto que muitas famílias vão preferir deixar os idosos em uma instituição em vez de cuidar deles, em razão do alto custo com todas as garantias e direitos de trabalho

A PEC das domesticas, que se ampliou os direitos dos empregados a medida que estabelece uma carga horaria de trabalho pagamento de hora extra e adicional noturno. Os familiares não terão condições de manter os serviços. O custo vai subir

PASSOS PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS

Primeiramente deve-se fazer a consulta de viabilidade via REGIN, que é um Sistema Integrado de Cadastro que foi elaborado para centralizar na Junta Comercial a entrada das informações cadastrais das empresas a nível Federal, Estadual e Municipal.

Se a resposta do REGIN for positiva em todos os órgãos (JUCESC, SEF e Prefeitura), o próximo passo será elaborar o contrato social ou o Requerimento de Empresário e registrá-lo na Junta Comercial.

Concomitantemente, dá-se entrada no CNPJ através do Documento Básico de Entrada (DBE), Após a liberação do contrato social, do CNPJ e da inscrição estadual, também deve-se providenciar o registro da empresa na prefeitura municipal para requerer o Alvará Municipal de Funcionamento e o Sanitário, se for o caso. Com relação ao alvará de funcionamento. Assim que a empresa possuir a inscrição municipal ela estará apta para funcionar regularmente.

REFERENCIAS

IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Censo de 2010.

LIMA, Antônio Jesuíta de. Gestão Urbana e Política de Habitação Social.

Blumenau: Annablume, 2010.

WESLEYANE KESLEY

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com