TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLONAGEM E SISTEMAS DE EXPRESSÃO

Por:   •  24/2/2016  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Clonagem e sistemas de expressão

A clonagem e sistemas de expressão são ferramentas de grande utilidade em nosso dia a dia e de grande importância na área da saúde publica mundialmente falando.

Trata-se de um mapeamento do DNA e seus seqüenciamentos genéticos, podendo ser de expressão de um fungo, bactéria e leveduras em prol do beneficiamento de nossa saúde.

Estudamos a seqüência dos patógenos mencionados acima a fim de codificar e alterar sua seqüência genética para fazer com que pequenos genes possam ser modificados, fazendo com que estes produzam algo em benéfico a nossa saúde, por exemplo, na produção antídotos (vacinas) que imunizem as pessoas contra algum patógeno de fácil contaminação, evitando assim uma epidemia, na produção de insulina, que auxilia na estabilidade da diabetes, além de ajudar em alguns diagnósticos de exames através de marcadores específicos pela afinidade.

Neste tipo de clonagem extrai se partes do DNA e estes são implantados em outra célula ou substituídos na mesma, para ser usado da forma que desejam. Este tipo de clonagem já é muito utilizado nos dias de hoje, pois já é comercializados kits com determinadas técnicas de preparo bem conhecidas e padronizadas nas indústrias.

Lembrando que é mais fácil fazer esta clonagem em células procariotas do que em células eucariotas, e que devido esta já estar em constante uso, o processo se torna delicado e complicado, mas pelo fato de ser de grande importância hoje em dia e por representar grande esperança, em um futuro próximo possa trazer o combate às doenças graves como o câncer e doenças genéticas que a cura ainda é desconhecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com