TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO POSSO SER FARMACÊUTICO NOS EUA

Por:   •  1/9/2021  •  Artigo  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

COMO POSSO SER FARMACÊUTICO NOS EUA

Você que é brasileiro e se interessou em se tornar um imigrante trabalhador nos EUA, fique atento, pois o processo não é fácil.

Você precisa seguir alguns passos:

PRIMEIRO PASSO:

Conhecer o FPGEC Foreign Pharmacy Graduate Examination Committee. Que é o comitê americano voltado especificamente para a avaliação de farmacêuticos formados no exterior que desejam atuar nos EUA.

O manual de informações específicas:

Encontramos todos os documentos que você deve submeter ao FPGEC, as taxas que devem ser pagas, as exigências que são feitas para que você seja aceito, as notas que devem ser obtidas na prova do TOEFL (TOEFL® é o teste de língua inglesa mais amplamente respeitado no mundo), roteiro de estudo e as notas mínimas para a prova que eles aplicam.

Com isso o Comitê FPGEC quer saber se o seu curso é equivalente ao curso de farmácia de um estudante que frequentou uma faculdade americana.

SEGUNDO PASSO:

- Obter toda a documentação exigida por eles, traduzir e submetê-las ao FPGEC;
– Fazer inscrição e submeter documentações e históricos escolares ao ECE –
Educational Credential Evaluators (Instituição que avalia e credenciais e mantêm padrões de avaliação escolares e etc.)
– Após avaliação e aprovação do FPGEC, você está apto a fazer a prova, o FPGEE–F
oreign Pharmacy graduate Equivalency Examination. Esta prova é oferecida somente em território americano;

*PORÉM UMA GRANDE OBSERVAÇÃO DEVE SER FEITA AQUI: *

Desde 1 de janeiro de 2003, a graduação em Farmácia nos EUA mudou de 4 para 5 anos mínimos, o tempo de conclusão do curso e com isso, para seu processo ser aceito, você precisa ter tido uma graduação de no mínimo 4 anos para os formados antes de 2003 no Brasil e 5 anos no mínimo para graduados após esta data, no Brasil.

Caso isso não ocorra, você terá obrigatoriamente que fazer 1 ou 2 anos de cursos e matérias voltadas a farmácia, em uma instituição Americana reconhecida, para voltar a este processo.

– Fazer a prova do TOEFL– observe sempre o manual para saber quais as notas exigidas. Só poderá ser realizada em território americano. Sua inscrição deve ser vinculada ao FPGEC pois eles exigem que as notas sejam enviadas direto pra eles.
Com seu Certificado de equivalência em mãos, (que será emitido pelo FPGEC após a aprovação em suas etapas) você deve cumprir um estágio obrigatório, aqui também encontramos outro desafio, pois as grandes redes optam nos estágios pelos os PHFarma, a opção é ser voluntário em serviço Farmacêutico Hospitalar.

TERCEIRO PASSO

Funciona assim: quando você obtém o Certificado de Equivalência, isso significa que o seu diploma de farmácia foi aceito nos Estados Unidos, ou seja, você é visto da mesma forma que um estudante que tenha se formado numa faculdade americana.

Ai vem o processo de Licenciamento: todo farmacêutico (formado nos EUA ou não), deve obter uma Licença para atuar nos Estados Unidos. Esta licença consiste em duas provas:

NAPLEX– The North American Pharmacist Licensure Examination: prova específica de Farmácia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com