TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DESENVOLVIDA NA ESCOLA

Trabalho Escolar: CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DESENVOLVIDA NA ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBEREABA

BIANCA SANTOS FERREIRA

CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DESENVOLVIDA NA ESCOLA

ITABUNA-BA

2013

Escola publica

1-Origem e clientela: O Colégio Estadual Josué Brandão foi criado através do Decreto Nº 4795, publicado no D.O. De 26 de Julho de 1989 com recursos provenientes do Governo Estadual para atender (inicialmente) aos cursos Técnicos de Enfermagem, Edificações e Eletrotécnica. Atualmente esta escola no diurno atende ao Ensino Fundamental e Médio. Especificamente no turno noturno a Educação de jovens e adultos e o Ensino Médio Em 01/021989 o Professor Josué Brandão sofreu um ataque cardíaco numa sessão na câmera de vereadores o qual não resistiu e veio a falecer. Logo nesse mesmo ano foi inaugurado o nosso Colégio e para homenageá-lo pela sua contribuição a educação da nossa cidade foi nos dado o seu nome COLÉGIO ESTADUAL JOSUÉ BRANDÃO. Atualmente esta escola atende ao Ensino Fundamental e Médio, perfazendo um total de 1517 alunos.

2. Localização: O Colégio Estadual Josué Brandão, considerado de grande porte só de fato e não de direito, situa-se na Rua Allan Kardec, 180, Loteamento Jardim Italamar, bairro Santo Antônio, Itabuna-Ba. O colégio possui 03 pavilhões, funcionando nos três turnos, com uma estrutura física satisfatória, mas carece de sérias reformas nas suas instalações, visando melhor atender a nossa comunidade. Comunidade de classe variada: média baixa, média alta “Centro” do bairro, e comunidade carente nas periferias e outras circunvizinhas marcadas pela constante violência.

Está situado numa área de risco onde o índice do tráfico de drogas é muito grande.

Não possui saneamento básico em seu entorno bem como transporte coletivo de acesso, chegando só a um determinado ponto (O Colégio Estadual Josué Brandão possui 22 salas de aula, uma biblioteca, dois Laboratórios de Ciências, um Laboratório de Informática, um Pátio Coberto, uma Quadra de esporte, uma Sala de Vídeo, cinco Banheiros de alunos, dois Banheiros de funcionários, uma Cozinha, um Depósito de merenda, um Depósito de limpeza/consumo, um Auditório, uma Sala de diretoria, duas Sala de professores, uma Sala de vice- direção, uma Sala de coordenação).

3. Reflexos da escola na comunidade: As festas da escola são sempre voltadas à comunidade como: Reunião com a Promotoria, Oficina Dia das Mães, Jogos Olímpicos do JB, Feira Nordestina, Projeto FACE e AVE, Discussão do PPP com a Comunidade Escolar, Encontro de Pais, Encontro de Jovens, Combate a dengue, Projeto Brasilidade.

4. Concepção de educação desenvolvida na escola: MISSÃO a garantia de oferta de ensino de qualidade, pautada na gestão democrática e participativa, assegurando a universalização do acesso a todos, bem como a sua permanência com sucesso, visando à inserção efetiva de indivíduos críticos e participativos na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com