TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEPÇÃO, OBJETIVO, OBJETIVO E LETRA CONTABILÍSTICA

Projeto de pesquisa: CONCEPÇÃO, OBJETIVO, OBJETIVO E LETRA CONTABILÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.547 Palavras (7 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 7

o que e gestão empresarial preciso para me ajudar a fazer meu trabalho de ciências contábeis me ajudem estou com muitas duvidas comecei a estudar agora e estou totalmente perdida no assunto do trabalho...

contabilida

de e muito complicada este assunto .1 INTRODUÇÃO

A contabilidade já faz parte da vida humana desde os primórdios, onde o homem demonstrava sua necessidade, mesmo que primaria, para o controle de seus bens e produções. Os primeiros sinais foram encontrados em sítios arqueológicos.

Entre os assuntos está o conceito da contabilidade, que demonstra a importância da contabilidade para os empresários.

O assunto abordado neste trabalho é de suma importância para os aprendizes da contabilidade, pois apresenta sucintamente as informações básicas referentes à contabilidade.

2 CONCEITO, OBJETIVO, FINALIDADE E ESCRITURAÇÃO CONTABIL.

2.1 CONCEITO

A contabilidade e a ciência que estuda e controla o patrimônio, através de registro relativo aos atos e fatos da administração econômica. Com a finalidade de fornecer informações sobre suas variações, como seus resultados econômicos decorrente da riqueza do patrimônio.

A contabilidade e um processo de informação econômica para a tomada de decisão de uma empresa.

2.2 OBJETO

E o patrimônio de uma entidade que são definidos como bens, direitos e de obrigações. O controle deste patrimônio tem como objetivo fornecer informações sobre o patrimônio aos seus usuários, como verificar seus lucros ou prejuízos para a tomada de decisões de uma entidade.

2.3 FINALIDADE

E fornecer as variações sobre o crescimento do patrimônio e suas variações econômica, desenvolvidas para alcançar seus objetivos na empresa. Que podem ser lucrativos aos sócios.

2.4 ESCRITURAÇÃO CONTABIL

E o registro sistemático de quantias, datas e origens de cada receita e despesas geradas de uma empresa. Independentemente do seu porte ou natureza, e necessário manter escrituração contábil completo, como inclusive o uso do livro diário, razão, relatórios e balancetes de verificação do patrimônio da empresa. Para o controle do seu patrimônio e gerenciar adequadamente os seus negócios.

3 A CONTABILIDADE NA GESTÃO EMPRESARIAL

A contabilidade tem grande importância na economia atual, é ela quem planeja, executa e controla o sistema de informação para a empresa.

O contador é primordial, pois é ele quem fornece as informações úteis para que o administrador possa tomar as melhores decisões, pois através dos atos contábeis o administrador pode pensar no futuro da empresa.

A informação contábil vai alem de cálculos de imposto e de legislação comercial, previdenciários.

A gestão de uma entidade é um processo complexo que necessita de uma adequada estrutura de informação e a contabilidade é a principal delas.

3.1 A IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE PARA AS EMPRESAS E PARA O GESTOR

A contabilidade e o administrador se completam. O sistema contábil proporciona aos gestores uma visão geral da organização, servindo de ligação entre os sistemas de informação, como pesquisa e desenvolvimento e produção. Neles as informações produzidas são expressas entre termos financeiros, tornado possível desenvolver uma estratégia para atingir os objetivos do empreendimento. Em conjunto o contador e o gestor fazem parte de um trabalho em que o gestor depende do contador, o mesmo gera os conhecimentos necessários para o planejamento da empresa, visando á melhoria de seus saldos e negócios.

4. DEMONTRAÇAO CONTABIEIS

As demonstrações contábeis e uma representação da posição patrimonial e financeiro de uma entidade em determinada data, e das transações realizadas por um período.

O objetivo das demonstrações contábeis é fornecer informação sobre a posição patrimonial e financeira, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões. As demonstrações contábeis mostram também os resultados do gerenciamento pela administração, dos recursos que são confiados.

4.1 BALANÇO PATRIMONIAL

E uma demonstração contábil para evidenciar qualitativamente e quantitativamente o balanço patrimonial que é constituído pelo ativo, passivo e patrimônio liquido.

No balanço patrimonial as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio, que registrem e agrupem de modo a facilitar o conhecimento e a analise financeira da empresa.

Ao termino do exercício, como se faz em todos os meses, procede-se ao levantamento do balancete de verificação, com o objetivo de conhecer os saldos das contas do razão e conferir sua exatidão. No balancete são relacionadas todas as contas como débitos, credito e saldos.

4.2 DEMOSTRAÇÃO DO RESULDADO DO EXERCICIO

Destina-se a evidenciar a formação de resultado liquido do exercício, através das receitas, custos e despesas segundo o regime de competência.

A demonstração do resultado do exercício oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período, embora sejam elaboradas anualmente para fins legais, mais em geral são feitos mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais.

5 A MISSÃO DA EMPRESA

É conseguir se manter no mercado de atuação, pois e muito difícil conseguir manter uma empresa firme no mercado, por que o mercado esta em constante mudança. Portanto a missão deve ser dotada de flexibilidade no sentido de se verificar a real validade no contexto atual do mercado, se for preciso mudar parte ou toda a missão, é melhor faze-lo do que enfrentar as rejeições naturais a uma empresa que não consegue justificar sua existência, e muitas vezes têm que fechar suas portas por não querer mudar e acompanhar o que o mercado exige.

6 A VISÃO EMPRESARIAL

E o empresário ter visão do que esta acontecendo no mercado, ver as tendências e conseguir se manter no mercado com suas mudanças. Comprando o que for suficiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com