TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFERÊNCIA

Seminário: CONFERÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Seminário  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  2.026 Visualizações

Página 1 de 3

CONFERÊNCIA QUANTITATIVA

Através da conferência quantitativa é observado se as quantidades declaradas na nota fiscal pelo fornecedor correspondem as quantidades realmente recebidas.

A atividade quantitativa pode ser realizada pelos meios: manual, através de cálculo, pelo meio de balanças de pesagem e medição. Nesse tipo de conferência a pessoa responsável não tem o conhecimento das quantidades declaradas pelo fornecedor ela apenas realiza a conferência e anota os valores encontrados em um formulário, que é utilizado posteriormente para as comparações e analises.

[pic]

Formulário de conferência quantitativa

CONFERÊNCIA QUALITATIVA

A conferência qualitativa ou inspeção Técnica é muito importante no recebimento de materiais, pois tem o objetivo de garantir a adequação do material ao fim a que se destina. A análise de qualidade efetuada pela inspeção técnica, através da comparação das especificações da autorização de fornecimento com as apresentadas na nota fiscal pelo fornecedor, tem como objetivo garantir o recebimento adequado do material, para isso, verifica-se suas características dimensionais especificas

e restrições de especificação.

[pic]

Amostra qualitativa do setor de recebimento com avarias

REGULARIZAÇÃO

A atividade é realizada através do controle do processo de recebimento, pela confirmação qualitativa e quantitativa, através do laudo de inspeção Técnica e comparação das quantidades conferidas com as faturadas, decidindo se aceitará ou recusará a compra. A regularização será feita utilizando-se de documento durante o sistema de recebimento.

Caso não seja constatado nenhuma irregularidade os materiais serão encaminhados ao almoxarifado sendo incluídos no estoque físico e contábil da empresa. Caso contrário deve providenciar a devolução ao fornecedor acompanhado por suas notas fiscais de devolução.

ARMAZENAGEM

O principal objetivo do armazenamento é otimizar o seu espaço disponível o máximo possível, proporcionando uma movimentação rápida e fácil desde a etapa do recebimento até a sua expedição. Quando se fala em armazenagem deve se prestar muita atenção em alguns cuidados essenciais, como definir um local que será ou não um layout apropriado, adotar políticas de preservação utilizando embalagens apropriadas aos produtos, monitoramento da temperatura e umidade dentro dos parâmetros adotados pela empresa, tendo como referência as indústrias produtoras das matérias primas e manter sempre o almoxarifado organizado e limpo. As seguranças contra furtos e incêndios são também importantes para segurança dos produtos armazenados.

Através da otimização da armazenagem nos almoxarifados se obtêm uma máxima utilização do espaço e dos recursos disponíveis como equipamentos e pessoas, organização, proteção e rápida acessibilidade aos itens em

estoque,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com