TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo A Empresa

Casos: Conhecendo A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Os temas relacionados à microeconomia e macroeconomia, métodos quantitativos e ética, política e sociedade, ajudam as empresas torna-se competitivas, pois as empresas conseguem atingir seus objetivos da melhor forma possível, tendo um diferencial importante para competir, criando valores que necessitem buscar interatividade com os clientes, afim de elaborar ofertas comerciais que possam atender as necessidades especificas dos consumidores.

2. Primeiro desafio: Microeconomia e Macroeconomia

A empresa Leandro Ramos da Silva ME, com nome fantasia de Comercial Ramos, de CNPJ 13.975.363.0001-94, atua na cidade de Poté-MG, tendo como ramo de atividade o comercio varejista, trabalhando com gêneros alimentícios, perfumaria, gás, açougue e rações.

A empresa em questão possui enfoque em clientes de classe C, com renda de um salário mínimo, do sexo masculino e feminino, escolaridade não completa, na maioria aposentados e jovens com 1° grau completo.

Nota-se que os clientes possuem preferências por marcas que predominam no mercado, como: Omo, Bombril, Havaianas, Ypê, etc, mas quando esses produtos não estão disponíveis optam por produtos que tenham menor preço ou aqueles produtos semelhantes ao de marcas consagradas, que possam trazer a mesma satisfação. Os clientes gastam em média vinte e cinco reais, com produtos vendidos na empresa, e utilizam como forma de pagamento à vista, sendo monetário ou pagamento com 30 dias na nota promissória.

Regularmente a empresa revisa os preços dos produtos, aumentando-os ou mantendo-os, na qual se faz uma pesquisa de preço, com tendências em observar os preços dos produtos de empresas que atua no mesmo ramo. Porém, muitas vezes os preços são também influenciados pela inflação, que interfere no aumento dos preços dos produtos, onde os clientes consumem menos, por conta de sua renda ser baixa. Mas também, não se deixa em levar em consideração na definição do preço, os impostos e despesas da empresa, visando preços que sejam justos a renda do cliente, mas buscando lucratividade.

A empresa faz cotações entre fornecedores, com o objetivo de comprar produtos com preços mais baixos, e na hora de pagar os fornecedores, a empresa utiliza como forma de pagamento à vista, sendo monetário. E tem como concorrentes locais supermercados e comércios de pequeno e grande porte, que usam como estratégia promoções, no qual os preços são baixos, para com isso se diferenciarem e destacarem no mercado local.

3. Segundo Desafio: Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial

A empresa trabalha com a análise dos números-índices simples, observando em determinados períodos a diferença de preço de um produto, por exemplo, com o aumento do preço dos produtos derivado do leite, o creme de leite do mais simples, custava R$1,00 no mês de Outubro, já no mês de Novembro está custando R$1,25. Esse método ajuda a empresa no comparativo dos preços.

E utiliza também a deflação dos dados, observando a variação dos preços dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com