TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECENDO A EMPRESA

Dissertações: CONHECENDO A EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 PRINCIPAIS ASPECTOS DA EMPRESA 5

3ANALISE DE DADOS 7

4 A POLITICA SOCIAL DA EMPRESA 8

5 CONCLUSÃO 9

6 REFERÊNCIA 10

1 INTRODUÇÃO

O trabalho consiste na formulação de um plano de identificação dos principais aspectos relacionado à empresa A. Toneto do Nascimento Ltda. Abordaremos neste trabalho os principais aspectos relacionados ao mercado da empresa, quais ferramentas estatísticas utilizadas em suas atividades diárias e ainda iremos relatar como a empresa lida com relação à ética, política e sociedade. Identificamos também a relação que a empresa tem com seus fornecedores e clientes e suas principais ferramentas de trabalho para obter uma melhor gestão.

2 PRINCIPAIS ASPECTOS DA EMPRESA

O mercado como um todo vive em constante modificação. Mudam-se as maneiras de se produzir os recursos, as tecnologias, buscando sempre atingir um nível de excelência direcionada à exigência dos consumidores, que buscam produtos qualificados e inovadores que atendam as suas necessidades de desejo como é o caso da empresa A. Toneto do Nascimento Ltda. com o nome fantasia Supermercado Boa Praça que comercializa gêneros alimentícios, perfumaria, produtos de limpeza, bebidas e papelaria, localizada na cidade de Prado – Bahia.

Os clientes do supermercado são de todos os gêneros masculinos e femininos de faixa etária diversa e de todos os graus de escolaridade, onde os níveis de renda destes abrangem dos assalariados aos empresários de grande poder aquisitivo.

No supermercado tem clientes de todos os níveis, existem aqueles que compram os produtos só pelo preço baixo e aqueles que adquirem os produtos pela marca e qualidade. Exemplos de produtos de marca preferida pelos clientes:

• Café (Pilão)

• Arroz (Tio Urbano)

• Feijão (Rio Doce)

• Macarrão (Piraquê)

• Sabão em pó (Omo)

• Frios (Sadia e Perdigão)

• Desodorante (Rexona)

• Sabonete (Lux)

• Papel Higiênico (Personal)

• Esponja de aço (Bombril)

Quando os preços destes produtos sobem a maioria dos clientes continuam com a mesma marca e alguns buscam por produtos similares e quando não há a marca preferida os clientes compram na concorrência. O gasto médio de cada cliente quando, por exemplo, se refere à feira do mês é em média de R$ 300,00 (trezentos reais), sendo que 70% paga no cartão de crédito que divide em até duas vezes, 10% no cheque, 15% em dinheiro e 5% em nota promissória com prazo de trinta dias.

A empresa revisa semanalmente seus preços para tomar decisão se deve ou não aumentá-los ou mantê-los e decide isto depois de cotação com os representantes dos produtos.

A inflação interfere muito nos preços dos produtos, pois os fornecedores repassam com o preço já em alta devido o aumento dos juros.

Sempre que decide aumentar os preços dos produtos, primeiro analisa se é um produto de muita saída e depois pesquisa se a concorrência aumentou, pois enquanto não aumentar não reajusta o preço de seus produtos e seus clientes continuam satisfeitos e não evadem para a concorrência.

O supermercado está sempre fazendo comparativo de preços entre seus fornecedores, com reuniões com os representantes para fazer cotação dos preços e a forma de pagamento é sempre no boleto com 7, 14 e 21 dias para o vencimento. O procedimento que a empresa tem com estas reuniões tem o objetivo de conseguir produtos com melhores preços e satisfazer seus clientes com produtos mais baratos que a concorrência.

Existem muitos concorrentes do supermercado, inclusive tem um que fica localizado bem ao lado o Supermercado Bompreço, que usa muitas estratégias de vendas com promoções na terça feira de verduras, quinta feira das carnes e todos os dias têm promoções de produtos variados, onde anunciam em carros de som, panfletos e cartazes colocados frente ao estabelecimento. Estas técnicas que a concorrência usa são para conseguir atrair mais clientes e torná-lo um cliente permanente no mercado.

3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com