TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECENDO A EMPRESA LINHAGRO

Exames: CONHECENDO A EMPRESA LINHAGRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ECONOMIA 4

2.2 METODOS QUANTITATIVOS 6

2.3 ETICA, POLITICA E SOCIEDADE 7

3. CONCLUSÃO 9

4. BIBLIOGRAFIA 10

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo apresentar a pesquisa realizada na empresa Linhagro – Linhares Agronegócios LTDA, o resultado se materializa em uma ferramenta de gestão para otimizar os processos de tomada de decisões. É importante questionar o quanto o novo cenário globalizado influência a criação de novos equipamentos, tendo assim a modernização de todos os recursos funcionais envolvidos. A atual pesquisa mostra de forma clara e objetiva o mercado financeiro a organização, suas e ferramentas estatísticas para análise de dados e sua organização social e política.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 ECONOMIA

A empresa Linhagro – Linhares Agronegócios LTDA, já atua há 10 anos no mercado, conta hoje com quatro filias em funcionamento nos municípios de Linhares onde esta localizada a matriz, Vila Valério, Jaguaré, Rio Bananal e Sooretama que está em construção. A ser fundada em 30 de abril de 2003 a Linhagro nasce com o objetivo de fornecer aos seus clientes defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo. Ao longo do tempo houve necessidade de expandir seus, quando surgiu a ideia da contratação dos representantes comerciais para que pudessem expandir a cada dia mais o nome dessa empresa que crescia no mercado.

A Linhagro nasce com a missão de atuar como parceiro de confiança em busca de soluções competitivas, através de parcerias estratégicas junto aos melhores fornecedores de produtos para o agronegócio. A empresa tem como missão prover soluções aos clientes, na comercialização de produtos e serviços através de profissionais altamente qualificados, visa ainda ampliar o espaço de atuação, mantendo-se competitivo ao longo do tempo, utilizando a mudança do ambiente como aliada ao desenvolvimento.

Cliente é o que tem acesso a várias opções de escolha de qualquer produto. É toda e qualquer pessoa que visita ou somente procura a empresa com algum interesse em adquirir produtos ou serviços no momento presente ou futuro.

Partindo da definição de Juran (1991), que apresenta cliente como qualquer pessoa que seja impactada pelo produto ou processo, pode-se afirmar que o cliente é qualquer pessoa que participe do processo, desde a sua concepção até o seu consumo.

Os clientes de modo geral, cerca de 95% são cafeicultores com alto nível de tecnificação, na grande maioria o perfil de clientes são o publico masculino com uma baixo nível de escolaridade alguns cursaram apenas o ensino fundamental.

Como se trata de uma empresa pioneira no ramo do agronegócio existe clientes antigos e que possuem preferências por produtos e marcas na linha de defensivos tem-se Cyptrin 250 CE da Agripec, Roundup da Monsanto, Aminorgan da Ginomoto, na linha de fertilizantes foliares Arrank, Fosfito Combat, Quimiorgen pasto ambos da Quimifol, linha de orgânicos (natural) são eles o Bio alho da natural rural, Ecolife da Quinabra, Pernegetic P da Cenagro. A Linhagro oferece uma linha ampla e diversificada em sementes e equipamentos de proteção individual (EPI) aos seus clientes. Com alta dos preços alguns clientes se queixam mais, por conhecerem a qualidade dos produtos oferecidos pela empresa não deixam de leva-los. As formas de pagamento mais utilizadas pelos clientes são pagamento à vista e boleto para 30 dias.

A definição do preço de venda deve levar em conta fatores financeiros e mercadológicos. Além de dimensionar corretamente os custos envolvidos na operação, o empreendedor deve analisar a concorrência e identificar as expectativas do consumidor. Os preços dos produtos oferecidos pela Linhagro são mensalmente analisados em uma reunião de metas. A inflação é um dos grandes vilões para o aumento dos preços dos produtos, assim também como a alteração do dólar o preço de mercados concorrentes também é levado em conta quando se deve aumentar ou manter os preços.

Segundo Sandroni (1999) inflação é o aumento persistente e generalizado dos preços, resultando em uma perda do poder de compra da moeda. A inflação de custos e a inflação de demanda estão diretamente ligadas às causas da inflação. A inflação de custos está relacionada ao lado da oferta, o nível da oferta permanece o mesmo, mas há aumento no custo de produção e custos para ofertar determinado produto ou serviço. A inflação de demanda refere-se ao excesso de demanda em relação à oferta de bens e serviços em uma economia.

As formas mais utilizadas para pagamento de seus fornecedores são: Para grandes fornecedores cujos quais fornecem o produtos comercializados o pagamento é exigido que seja à vista, para os pequenos fornecedores que fornecem os materiais que são aplicados e de expediente da empresa a forma para pagamento é 30 a 60 dias. É fundamental que seja feita uma apurada pesquisa de preços no momento da compra com os fornecedores a fim de que seja mantido o preço e para que não aja uma significativa alteração na analise de custos.

Em economia, concorrência corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores/vendedores de um determinado bem ou serviço atuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objetivo para o seu negócio – lucros, vendas e/ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produtos, os serviços após venda.

É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento dos recursos escassos disponíveis. Um mercado concorrencial é aquele cujo funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura, sem intervenção do Estado.

Existem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com