TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Dissertações: CONTABILIDADE EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

Avaliando Empréstimos e Financiamentos.

Os empréstimos são cedidos sem ter uma finalidade especifica exigida, por ser tratar de um valor que poderá ser empregado em qualquer área, tanto para se comprar um objeto, como para se abrir uma empresa. Já o financiamento é um pouco diferente, pois o dinheiro é dado para uma finalidade especifica, tendo na hora da contratação a responsabilidade de especificar aonde será empregado o valor, bem como ter uma garantia (bens) que será mantida até o prazo final do contrato.

Para obter um empréstimo (onde não haverá dor de cabeça) é necessário antes de tudo, buscar informações concretas quanto à procedência do mesmo e também os benefícios que trará a empresa, tanto em lucros, quanto em prejuízos; pois além dos riscos, tem também os juros para os empréstimos contratados.

Os empréstimos de curto prazo raramente trarão prejuízos, pois se feito em pequenas parcelas, além de não fazer a empresa se afundar em dividas, será um beneficio que poderá ajudar no aumento dos lucros, se bem empregado.

As desvantagens de um empréstimo de curto prazo são na verdade as taxas altas, ou seja, os credores cobram valores mais caros do que outras modalidades de empréstimos, para cobrir os riscos na oferta do crédito, sendo essa uma forma de garantir que o valor será restituído.

Uma empresa que opte por esse tipo de empréstimo, não importando onde será investido ou para qual finalidade o dinheiro irá, é uma opção vantajosa. O contador fica encarregado de verificar as vantagens e desvantagens, sendo assim, é possível fazer uso com segurança do empréstimo, sem ter preocupações posteriores.

Oportunidades oferecidas pelo BNDES

O BNDES mostra algumas oportunidades para aqueles que não têm um capital bom para investir, assim como aqueles que têm um bom capital para investir, sem discriminação quanto ao tamanho do segmento a ser auxiliado. Sendo assim, para quem necessita desse tipo de apoio, o BNDES da toda uma estrutura para se entrar no mercado e fixar uma empresa. Contando com vários tipos de ajuda, desde como receber o financiamento, custos, garantias e prazos.

Controlando o empréstimo adquirido

Nada é fácil, se comparado ao absurdo que temos que pagar com taxas e juros todos os dias sejam com cartões, na conta ou em outros serviços adquiridos para nosso beneficio, ou até mesmo para nossa empresa. Mas tudo na vida tem um preço, quando se trata de bons negócios que geram bons lucros e assim nos trazem grandes benefícios; nada vem de graça, para quem quer crescer e expandir um bom negócio no mercado.

Hoje o que mais se vê por aí são pessoas que investem em micro empresas de tecnologia, lojas de esportes, academias, lojas de roupas, lanchonetes, padarias, e por aí vai... Só que muitos desses pequenos empresários esquecem antes do primeiro passo, pesquisar se é um bom investimento para o local escolhido, se tem vantagens e desvantagens, assim como os lucros e prejuízos que virão, com a falta de vendas, caso não seja um local apropriado.

Para alcançar sucesso naquilo que se quer construir, é necessário planejamento. E para isso é indispensável à ajuda de um bom profissional. Como toda boa empresa, contar com a ajuda de um contador para administrar os lucros e prejuízos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com