TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL

Por:   •  23/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 4

CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL PARA PLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE FLORESTA DE EUCALIPTO

ARRENDADORES: *********, ******, *******, *********, portador da cédula de identidade RG nº ******SSP/SP, inscrito no CPF nº *******, e sua esposa *********, *************, portadora da cédula de identidade RG nº ******* SSP/SP, inscrita no CPF nº *******, ambos, residentes e domiciliados na Rua ****, nº **, *****, ******/SP, CEP *******

ARRENDATÁRIOS: 1-)

2-)

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO IMÓVEL E DO OBJETO DO CONTRATO

Os ARRENDADORES se declaram proprietários legítimos e exclusivos dos imóveis rurais abaixo:

1.2- O objeto do presente contrato consiste no arrendamento, pelos ARRENDADORES aos ARRENDATÁRIOS, uma área aproximada de *****, dentro dos imóveis rurais descrito e individualizado nesta cláusula, localizada no município de *******/SP, área a ser confirmada por GPS.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA DESTINAÇÃO DO IMÓVEL E USO DO SOLO

2.1. - OS ARRENDATÁRIOS declaram expressamente que a área ora arrendada será destinada a atividade de plantio ou condução das brotas e exploração de Floresta de Eucaliptos, ficando acordado entre as partes que as imagens fotográficas e o croqui com as medidas da referida área confirmadas via GPS pelos ARRENDATÁRIOS, farão parte integrante deste contrato.

2.2.- As partes poderão acordar o aumento da área, desde que o façam expressamente pôr termo aditivo, mantidas as mesmas condições e direitos pactuados no presente instrumento.

2.3. - A área objeto do presente arrendamento rural não compreende: áreas de reserva legal, áreas de preservação permanente, áreas de eletrificação, carreadores, estradas, aceiros e áreas ocupadas por rios, lagos e similares, onde não poderão ser explorados.

2.4- Os ARRENDADORES declaram, nos termos da lei e para efeitos do presente ajuste, que a área objeto do presente contrato se encontra livre e desembaraçada de quaisquer ônus, pesquisa ou lavra de minério, e de penhora, arrestos, hipotecas, dentre outras garantias que possam ocasionar ou vir a inviabilizar a consecução do objeto deste ajuste, inclusive, após a celebração do contrato, sob pena de responderem pelos prejuízos que causarem aos ARRENDATÁRIOS.

2.5. - Os ARRENDATÁRIOS declaram ter vistoriado o imóvel objeto deste contrato, considerando-o perfeitamente apto para o desenvolvimento de suas atividades florestais.

2.6. - OS ARRENDATÁRIOS procederam, ao seu livre e exclusivo critério, sem qualquer interferência dos ARRENDADORES, na área cedida para consecução do objeto do presente contrato, sob suas expensas e total responsabilidade, a implantação e manutenção da floresta, ficando autorizado, desde o momento em que se encontrar emitido na posse do imóvel, a preparar o solo para plantio ou condução das brotas, segundo critérios práticos, legais e técnicos aplicáveis a esta medida.

2.7. - Para exercício do direito previsto neste ajuste, os ARRENDADORES autorizam os ARRENDATÁRIOS, seus funcionários, veículos e equipamentos a trafegarem pelas estradas internas do imóvel.

2.8. - Os ARRENDATÁRIOS ficam obrigados a comprovar, sempre que solicitado pelos ARRENDADORES, que se encontra em dia com o recolhimento de tributos e encargos fundiários referentes ao pessoal utilizado na execução de serviços de exploração florestal, que serão desenvolvidos na área objeto do presente arrendamento rural.

2.9. - Os ARRENDATÁRIOS, neste ato, facultam aos ARRENDADORES, ou a qualquer outro autorizado pela mesma, a examinar ou vistoriar o imóvel arrendado sempre que assim o desejar, mediante prévio agendamento.

2.10. - Fica expressamente estipulado que não se estabelece, por força deste contrato, qualquer vínculo empregatício de responsabilidade dos ARRENDADORES, com relação ao pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com