TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTRUÇÃO DE MARCAS DE VALOR

Trabalho Universitário: CONTRUÇÃO DE MARCAS DE VALOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  421 Visualizações

ocê saberia diferenciar o conteúdo jornalístico produzido por diferentes veículos de comunicação na Internet ou por diferentes jornalistas das redações digitais? Diferenciaria o conteúdo informativo publicado por uma redação digital repleta de jornalistas de um publicado por um sistema de publicação de notícias automatizado? Ademais, como distinguir o conteúdo produzido pelos jornalistas do publicado pelos cidadãos que compartilham informações na rede? Em que ponto a convergência das mídias integra os jornalistas e os cidadãos nas informações em rede? Essa convergência agiliza o processo jornalístico e aprimora a qualidade do conteúdo informativo ou simplifica esse processo a ponto de generalizar o conteúdo noticioso publicado na Internet? Essas questões delinearão a problemática deste texto para observarmos a convergência jornalística nas redações contemporâneas. O objetivo é discutir a partir das etapas do processo jornalístico como a convergência das mídias e a cultura participativa na rede são aliadas à atividade jornalística.

Ao se pensar em convergência, logo se observa a potencialidade dos diferentes formatos de mídia seguirem paralelamente na construção de uma narrativa digital, posteriormente acessada por inúmeros dispositivos com acesso à Internet. Porém, esboçar o que é conteúdo convergente na contemporaneidade envolve mais do que suportes de produção e de distribuição de informação, precisa-se olhar para os canais interativos que potencializam as relações entre produtores e consumidores de conteúdo.

A convergência não depende de qualquer mecanismo de distribuição específico. Em vez disso, a convergência representa uma mudança de paradigma – um deslocamen

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com