TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO E ARTE PARA DIFERENTES MIDIAS

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de Aprendizagem: CRIAÇÃO E ARTE PARA DIFERENTES MÍDIAS

Curso: Comunicação Institucional

Professor: LUCIANA MANFROI

Nome do estudante:

Data: 06/09/2015

Leia o briefing a seguir para responder as questões 1, 2 e 3 desta avaliação:

O produto é novo no mercado. Após dezenas de anos em pesquisas, o anunciante está lançando o PERSONAL DRONE, ou seja: um drone que antes era utilizado para levar a qualquer lugar, uma câmera de vídeo, para filmar em grandes altitudes e em terrenos inacessíveis. O PERSONAL DRONE leva a pessoa aos ares, como um veículo de transporte. É seguro, silencioso, movido a bateria, e tem velocidade controlada pelo passageiro. Essa promete ser uma revolução na mobilidade humana. Já começou a ser comercializado e por enquanto, tem um custo muito alto. O grande problema: ainda não tem uma legislação oficial para a sua utilização.

1. Baseado no que você leu nos materiais didáticos desta Unidade de Aprendizagem, a respeito das diferentes mídias e suas características, construa um SPOT de 30 segundos para veiculação em rádio, a partir do briefing indicado. (1,5 ponto)

Título: PERSONAL DRONE

Musica: Blookah - Ryder

Locutor:

Já imaginou voar como os pássaros?

Para você que sonha desde criança voar.

Para realizar o seu sonho de ir aos ares, já existe: O PERSONAL DRONE um novo meio de transporte movido a bateria, de forma segura, silenciosa e tem velocidade controlada pelo passageiro.

www.personaldrone.com

PERSONAL DRONE, levando você aos ares.

Link do vídeo (Resultado Final): https://youtu.be/N2eS-C2XEKU

Observações: Criei o link do produto de forma hipotética.

2. Aproveitando o briefing a respeito do produto PERSONAL DRONE, desenvolva um anúncio de oportunidade para o mesmo produto. (1,5 ponto)

3. Ainda seguindo as informações contidas no briefing, descreva quais as peças de Comunicação Integrada que podem ser utilizadas no lançamento do produto DRONE PESSOAL. (1,5 ponto)

Podem ser utilizadas para o lançamento de produto, comunicação mercadológica marketing: Propaganda, Promoção de Vendas, Venda Pessoal, Merchandising e Eventos/Marketing direto.

4. Vamos tratar sobre outdoor. Como você estudou nesta UA, o outdoor é um veículo de comunicação que serve como apoio e ao mesmo tempo é considerado uma “mídia democrática” já que possibilita o acesso de qualquer pessoa, público heterogêneo e variável.

Pesquise na Internet em sites como www.ccsp.com.br, revista propaganda, etc, outros exemplos (além do citado no link a seguir) que extrapolam as dimensões padrão dos painéis, ou seja: onde a criatividade se utiliza de todos os recursos possíveis tanto materiais como de texto e imagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com