TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO

Por:   •  21/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  3.968 Palavras (16 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 16

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO

Fazenda Água Branca

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

LUCIVALDA SIMÃO CARDOSO RA:1935953

São Félix do Araguaia- MT

2020

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO

LUCIVALDA SIMÃO CARDOSO RA:1935953

                                                    Fazenda Água Branca

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

                                                               

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM III para obtenção do título de Gestão Segurança no Trabalho apresentado à Universidade Paulista.

São Félix do Araguaia-MT

 2020

RESUMO

Este projeto multidisciplinar integrado III tem como 0bjetivo apresentar o conceito das disciplinas estudadas, exporem o comportamento de estatística- aplicada falar da importância da introdução de higiene e segurança do trabalho, deixar claro o quanto é importante o atendimento pré-hospitalar, em uma propriedade que tem qualquer que seja uma mão de obra de trator, 0u que trabalhar com compra e venda de gado atualmente, na crise que ser encontrar o país hoje é de estrema importância trabalhar com muito cuidado e bastantes conhecimentos porque este mercado de compra e venda precisamente  de gado você tem que, saber compra no tempo certo, analisar quanto você vai ficar com o gado para vender e consegui ter um lucro para fazenda. A fazenda escolhida foi Água branca que ser localizar no município de São Alto boa vista- MT informações de dados e desempenhos da empresa sobre os temas abordados serão apresentados na pesquisa.

Palavras-chave: Higiene, Segurança no trabalho, lucro

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        6

2        ESTATISTICA APLICADA        7

2.1 Dados da estatística        7

3        ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR        8

3.1 Os objetivos gerais de atendimento pré-hospitalar        9

3.4        Históricos das Emergências Médicas        9

3.5        Os objetivos específicos de atendimento pré-hospitalar        10

4        INTRODUÇAO DE HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO        10

4.1        Acidentes do trabalho        13

4.2        A comunicação de acidente do trabalho ao INSS        14

CONCIDERAÇÕES FINAIS        16

REFERÊNCIAS        17

  1. INTRODUÇÃO

O presente projeto é o resultado da avaliação sistemática da fazenda estudada, em consideração aos objetivos propostos pelo UNIP universidade paulista interativa, no curso de segurança do trabalho, estado de mato grosso – segundo semestre, este trabalho foi direcionado a parti da aplicação pratica na empresa contemplando as disciplinas estudadas: estatística aplicada, introdução de higiene e segurança do trabalho e atendimento pré-hospitalar, estrutura organizacional da fazenda escolhida: Fazenda Água branca, cujo proprietário e João Campos Ferreira, endereço – BR 242 – cep78670-000-cidade- Alto boa vista –MT.

A mesma surgiu 1983 pela família campos que comprou para criação de gado, que foi se aperfeiçoando com o passar do tempo, e hoje possui um rebanho de excelente qualidade. Na disciplina estatística aplicada, neste caso quando foram compra a fazenda, foi de estrema importância, usar a estatística para fazer um levantamento de dados para saber os riscos de investir em um novo negocio, pois eles não tinham conhecimento nessa área.

Em estatística aplicada abordaremos a importância do conhecimento matemático para um eficaz desenvolvimento da fazenda, porém temos que realizar técnicas de melhoramento genético, para que possamos ter uma valorização melhor no mercado.

Na disciplina atendimento pré-hospitalar falaremos sobre a importância de conhecer as técnicas de primeiros socorros em uma fazenda, e quais os benefícios que ela nos traz. Porque a todo o momento estaremos sujeitos a acidentes, que muitas vezes podem ser fatais.

Em introdução de higiene e segurança do trabalho será destacada os ricos que um ambiente em mal estado de higiene oferece aos trabalhadores, porem aqui na fazenda se preocupamos com o ambiente de trabalho dos nossos funcionários, para que possamos assim evitar os acidentes de trabalho.

  1. ESTATISTICA APLICADA

Para Silva (2012), “Estatística é um conjunto de métodos e processos quantitativos que serve para estudar e medir os fenômenos coletivos”.

A estatística aplicada faz parte da vida das pessoas, mesmo que de forma indireta, mas o certo é que essa ciência está presente na vida de nós seres humanos a todo tempo. Quando abrimos um jornal, por exemplo, lá estar uma série de gráficos e tabelas que nos auxilia no entendimento de determinado tema, ou quando lemos uma reportagem que traz como tema a queda da exportação de carne bovina, para outros pais, e com isso a probabilidade do mercado financeiro fechar em baixa, fica os preocupada ser vai ter influencia no preso do gado.

Porém aqui na fazenda trabalhamos com compra e venda de animais; para cria, recria e engorda. De acordo com DERVALMAR, é possível distinguir duas concepções para a palavra “estatística.” No plural “estatístico” indica qualquer coleção de dados quantitativos, ou ainda ramo da matemática que trata da coleta, da analise, da interpretação e da apresentação de massa de dados numéricos.

Para obter sucesso em nossos negócios, é preciso ficar atento a demanda de mercado, pois esse meio de trabalho e necessários analisar com muito cuidado se vale a pena investir naquele momento ou esperar mais um tempo para ver se o mercado vai ter um aumento mais adiante para que o empresário não fique no prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (149.8 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com