TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia Verde: Logística Ambiental e Logística Verde

Por:   •  2/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Vimos nesta semana que há vários de tipos de inovação. A atividade consiste em você desenvolver uma resposta contendo os seguintes pontos:

a) Escolha um tipo de inovação e traga o conceito de algum autor para explicar este tipo de inovação.

b) Identifique alguma empresa que desenvolveu algum tipo de inovação que você mencionou na letra A e descreva a inovação que ela fez, bem como o impacto que esta inovação trouxe para os clientes e/ou comunidade de forma geral.

c) Qual sua opinião sobre o desenvolvimento de inovação pelas empresas no Brasil?

Observações:

a) Lembre-se de fundamentar sua resposta com fontes bibliográficas. E na utilização das mesmas cita-las e apresenta-las conforme as normas da ABNT.

b) Não anexe um arquivo com sua resposta, coloque diretamente na caixa de texto da atividade.

c) Cada questão vale 1 ponto.

d) Cada questão deverá conter no máximo 7 linhas.

Resposta

a) Considerado por muitos um grande avanço tecnológico, os veículos híbridos e elétricos não são novidade no mercado. Os veículos elétricos receberam atenção renovada na segunda metade do século XX. Quando o mundo começou a discutir mais profundamente as questões ambientais, crise do Petróleo, conscientização sobre o uso indevido de energia não renovável e emissões de gases poluentes.

Na obra a questão energética: da exaustão do modelo fóssil ao desafio da sustentabilidade, os autores Rizzo e Pires relatam que os automóveis são uma das grandes causas do desequilíbrio ambiental, pois além de ser uma das principais fontes de poluição atmosférica, consomem grande quantidade de energia.

b) A Tesla, empresa especializada em veículos elétricos, tem iniciativas na geração e armazenamento de energia solar e na comercialização de componentes eletrônicos, como baterias industriais de lítio-íon. Hoje, a Tesla não é apenas referência de inovação em toda a cadeia automotiva replicando decisões de mercado, mas também espelho de ações voltadas para a sustentabilidade, com um portfólio crescente de modelos totalmente elétricos e um enorme potencial de redução de custos, podemos ter resultados promissores tanto para o meio ambiente quanto para nossa economia.

c) No meu ponto de vista pela falta de setores inovadores várias empresas não conseguem os recursos disponíveis em linhas de crédito e é esse o objetivo que o Brasil deve perseguir. O país precisa dessa evolução porque a política industrial moderna, alinhada às melhores práticas internacionais, que impulsione a produtividade e a inovação, geram o crescimento da economia e dos empregos.

As inovações possibilitam a exploração de novas soluções e oportunidades, incluindo melhorias em ferramentas, processos e tecnologias. Dessa forma, os comerciantes podem se beneficiar muito, como aumentar a receita, obter reconhecimento generalizado, expandir seus negócios e muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com