TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calendário da empresa de logística

Projeto de pesquisa: Calendário da empresa de logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 6

Índice

DESCRIÇÃO DA EMPRESA .......................................... 01

Cronograma da Logística da Empresa ............................... 02

Passo3.1

Passo 3.2 ............................................................................. 03

Etapa 2 ................................................................................ 04

Passo 01 e 02.

Etapa 3.................................................................................05 , 06

Etapa 4 ...............................................................................07,08

Etapa 1

Passo 1

1.DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome: Mais Presente Ltda

Localização: Via WEB

Segmento que atua: Confecção de Cosméticos

Porte: Empresa de Pequeno Porte.

Missão: Trabalhar com os melhores produtos e de imagem integra e consolidadas no mercado em prol do público alvo.

Valores: Satisfazer os clientes e superar suas expectativas em atendimento com excelência, seriedade e competência.

Produtos comercializados: sabonetes líquidos, sabonetes sólidos, óleos corporais, aromatizantes de ambientes, lembranças em geral.

Publico Alvo: toda faixa etária

Nome do Contato da Empresa: Bete Tel.: (11) 9.9408-9808

Concorrentes: lojas com vendas pela internet .

Contato: Site: http://www.elo7.com.br/771a7

Pág. 01

2. Cronograma da Logística da Empresa

A logística da empresa funciona com a produção na fabrica, separação no estoque, venda e entrega pelo cliente. Dependo da mercadoria comprada pelo cliente a emprega é com um dia útil, a maioria dos produtos tem 5 dias úteis para a entrega,

     

   

 

Passo3.1

A empresa Mais Presente Ltda localizada no Website http://www.elo7.com.br/771a7 sempre foi uma referencia para compra de presentes de bom gosto, requinte, qualidade e sofisticação surgiu sugerindo um novo modo de presentear – seja amigos, noivos ou a si mesmo.

A marca represente de modo único e significativo o objetivo fundamental de oferecer ao cliente o que existe de melhor em cosméticos caseiros.

O projeto traz inovações aproveitando ao máximo a utilização de produtos naturais em prol da natureza, priorizando o meio ambiente, agregando energias positivas e atendendo aos mais variados estilos.

Tem como missão: Comercializar produtos de cosméticos com qualidade a preços

Pág. 02

competitivos e excelência na prestação de serviços, conquistando a liderança, sempre orientado pelo mercado; Visão: Ser reconhecida no comércio pelo bom atendimento, potencial de seus funcionários e excelente qualidade de suas mercadorias; Valores : * Satisfação do cliente; Ética; Credibilidade; Melhoria continua (Qualidade total); Envolvimento de todos da equipe; Qualidade ampla; Equilíbrio; Confiança; Atitude; Competência profissional; Humor e Alegria.

Nosso foco de vendas é trabalhar com cosméticos e lembranças atendendo a necessidade de todos os clientes.

Nossa logística é realizada da forma mais eficiente e rápida possível, mediante a solicitação e pagamento do produto, tiramos do estoque de produtos acabados e enviamos via Correio ao cliente, para melhor comodidade deixamos produtos reservas (a pronta entrega) para que o cliente não tenha que esperar pelo período de compra da matéria prima, fabricação, retirada da fabrica, separação de mercadoria, conferencia no estoque, até então seguir o processo de venda.

Atendimento e serviços personalizados continuam como foco principal do Grupo.

Passo 3.2

Temos como objetivo atender as necessidades de todos os clientes no segmento de cosméticos, a venda desses produtos é feita apenas pelo site da empresa, aceitamos encomendas com 15 dias de antecedência. Nossa empresa é de porte pequeno temos apenas três setores: confecção dos produtos; separação das mercadorias; recebimento do pedido pelo site e resposta ao cliente. Estamos no mercado a 10 anos, temos como perspectiva da empresa sempre melhorar nosso modo de venda, atendimento e produtos.

Temos um diferencial que é a agilidade na entrega, garantia do produto, atendimento personalizado pelo cliente, e peças exclusivas.

Cada cliente tem uma visão de sua vida, e para isso precisa se sentir bem e pronto para qualquer eventualidade do seu dia.

Pág. 03

Etapa 2

Passo 1

Com a globalização da economia, o volume do comércio internacional tem aumentado

em um ritmo superior ao do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, os custos relativos à movimentação e escoamento da produção e ao transporte, manuseio e estocagem das mercadorias no Brasil são considerados as principais restrições para a manutenção da competitividade de algumas das maiores empresas exportadoras do país.

Os gargalos existentes na cadeia de distribuição logística, em especial, a questão da qualidade da infraestrutura está na dimensão territorial do Brasil, são grandes as distancias a serem percorridas, mas esses não são os únicos problemas enfrentados pelo setor produtivo brasileiro. As discussões são cada vez mais intensas e envolvem diferentes segmentos da sociedade, já que os problemas ocorrem em diferentes etapas da cadeia logística.

Passo 2

Os gargalos são as concorrências devido ao grande crescimento da tecnologia, e o comodismo dos clientes em realizar a compra sem sair de casa.

Foi realizada uma pesquisa de campo que a cada 10 pessoas 8 preferem realizar as compras via WEB.

Na verdade devido a grande concorrência no mercado WEB, isso torna nosso trabalho em equipe com melhor qualidade e excelência no ramo.

Pág. 04

Etapa 3

5. TENDÊNCIA DO MODELO DE GESTÃO

O conjunto de ações e procedimentos, partindo desde o planejamento, organização, implantação de metodologias, execução de tarefas e acompanhamento e controle das mesmas. Esta na gestão de hoje que é saber lidar com as novas tecnologias, perceber, refletir, decidir e agir e também manter o equilíbrio dentro da empresa.

Já que corresponde a administração científica e clássica com o caráter autoritário, hierárquico, com ênfase na tarefa e na estrutura organizacional. E também tem como influencia a teoria das relações humanas que possui um foco humanístico.

Devendo utilizar uma gestão contemporânea, que é um modelo sistêmico e comportamental e foca as pessoas e o ambiente organizacional considerando um sistema aberto que há interação com o meio.

Imagem própria.

A gestão não pode deixar de ser participativa, competente, obter o máximo de conhecimento convivendo com a cultura organizacional. Configura-se como desafio ás organizações desenvolver e utilizar instrumentos de gestão que lhes garantam um certo nível de competitividade atual e futuro (Brandão e Guimarães,2001,p.9). Entendido como reconhecedor social sobre a capacidade de alguém e posteriormente utilizado para qualificar o indivíduo capaz de realizar determinado trabalho. É uma corrente, um modelo, um paradigma de gestão organizacional que ocorre no interior de empresas, num contexto de globalização da economia, da informação e comunicação com rápidos avanços tecnológicos, que visam introduzir novas estratégias para a competitividade e que usando o conhecimento como fator intangível de produção conduzem á idéia da necessidade de aprendizagem constante, quer da parte dos indivíduos, quer das organizações. (Ambrósio, 2003, p.29).

Etapa 4

6. FUTURO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Se tornará viável no Brasil à medida que os grandes concentradores de mercadorias e empresas exportadoras adotarem a solução. Cada um desses players merece abordagem diferenciada:

Grande varejo - Depende da decisão de cada empresa em função das oportunidades apresentadas e das possibilidades de captura de benefícios, conjuntamente com as indústrias de bens de consumo.

Fornecedores - No relacionamento com grandes varejistas e indústrias de bens de consumo, a adoção virá por demanda dos próprios clientes.

Médios e pequenos varejos - Adoção de acordo com a medida da percepção dos benefícios e disseminação da solução ao longo das cadeias de suprimentos.

Muitos desafios, entretanto, estão no caminho até a tomada de decisão. Para o mercado, há que se pesar o ainda pequeno número de pessoas qualificadas para implementação e operação do sistema, a ausência de métricas, a sedimentação do relacionamento com parceiros, os custos de capital e de oportunidade e os impactos na sua operação atual. Para a cadeia de suprimento, será preciso incrementar a colaboração e a troca de informações entre os parceiros. Há ainda desafios externos decorrentes dos padrões, tecnologias e fornecedores.

http://www.grupopaodeacucar.com.br/fornecedores/revista15478_RFID_.pdf

As expectativas são favoráveis uma vez que é crescente o número de iniciativas degrandes varejistas internacionais que preveem a utilização da tecnologia em escala já a partir de 2005.

No Brasil, grandes fornecedores de produtos de consumo já iniciaram testes internos com o EPC e exportadores vêm recebendo demandas pela etiquetagem dos produtos que vendem para seus clientes externos.

De modo prático, percebeu-se que a utilização da solução depende de um conjunto de ações focadas no desenvolvimento do conhecimento, na identificação de oportunidades e no ambiente colaborativo dentro da cadeia de suprimentos. Depois do mapeamento de oportunidades e demandas, o desenvolvimento do projeto deve se dar a partir da identificação dos pré-requisitos e principais desafios internos e externos de cada participante, requisitos estes que deverão ser submetidos a uma rotina de desenvolvimento de novos pilotos.

Trata-se de uma tecnologia que vai mudar radicalmente a forma de fazer negócios dentro das cadeias de suprimentos. Se os benefícios estão claros, evidentes também são os desafios a serem cumpridos, que passam sempre pela análise da combinação ‘projeções, grau de desenvolvimento da tecnologia e custos’.

http://www.abad2009recife.com.br/palestras/img/automacao/futuro_cadeia_suprimentos14561658846.

...

Baixar como  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »