TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos E Salarios

Artigo: Cargos E Salarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Considerando as teorias motivacionais modernas encontramos dois autores que são importantes para compreendermos melhor essa matéria fascinante Ênio Resende com o livro Cargos, Salários e Carreiras que tem nos mostra o valor do tema como fator de aprendizagem, gerando conhecimento e produtividade no dia a dia. Nele podemos observar temas que explicam melhor a visão de estratégias, as mudanças que já vem sendo observadas a muito tempo por cientistas profissionais em cargos,salários e carreiras. E o autor José de oliveira Franco com o livro de cargos, salários e remuneração, seu livro agrega exercícios matemático para pessoas interessadas praticarem, mostra também maneiras de fazer tabelas salariais, são visualizados modelos tradicionais de tabelas de salários.

Administração tem por volta de 40 anos no Brasil sua evolução tem sido predo-minante, quantitativa ou expansiva, quer dizer que sua evolução está se espa-lhando por todo Brasil.

O profissional do Rh tem por obrigação de estar sempre atualizado por conta das mudanças dos fatores de cargos e salários elas vem mudando constantemente. O setor de RH é o mais necessitado de revisão e reformulação.

De acordo com Ênio Resende... ”a conjuntura econômica podemos verificar que as elites dominantes e influentes dos pais, representada pelos governos, políti-cos, empresários, juristas, economistas, lideres sindicais, jornalistas e intelectuais estão próximo de cair na realidade e compreender que é contraprudente persistir na defesa de interesses particulares e partidários por parte de uns, e no apego a ideologia e ranços históricos, por parte de outros, em detrimento da solução da crise brasileira.”

Após anos ainda é possível ver o desdobramento dos fatos econômicos no Bra-sil. Como a reativação da economia tem por sua vez gerar mais empregos, dan-do-lhe melhores condições para o governo realizar nova obras e serviços.

Outro tipo de influencia citado neste livro foi a influencia externa que seria a re-formulação de planos no RH, essa reformulação é constante ela esta sempre rotação.

Ênio Resende diz que... “nos próximos anos haverá mudanças em reavaliação da economia, novas mudanças na legislação. Constantes inovações tecnológicas e entre outros”. Estas são as mudanças presentes.

Este livro nos mostra um estimulo para o dia a dia pois nele contem informações de como o Rh teve dificuldades e de com o passar dos anos obteve grandes resultados.

Já José de oliveira franco diz que na era industrial a forma mais recomendável de se assegurar a fidelidade de um trabalhador (era propondo a ele que se ele prometesse fidelidade ele nunca seria mandado embora da empresa ), mas isso não durou muito pois com o passar do tempo o aumento de competitividades veio também propostas maiores.

Por conta dessas mudanças foi necessário o RH para que houvesse um controle, e ter mais facilidades nas contratações nos reajustes salariais para cada função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com