TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos E Salarios

Dissertações: Cargos E Salarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  2.024 Palavras (9 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1

AULA-TEMA: SALÁRIO E MOTIVAÇÃO

PASSO 1

Salario Motiva?

Não, o salario não é um fator de motivação quando analisisado isoladamente. A troca fria de produção por salario nao gera satisfação ao empregado , é apenas reconpensa justa pelo seu trabalho e o empregador busca a garantia de sua sobrevivenica.Diante disso a empresa deve ver o salario como função agredada de motivação e procurar utiliza-lo como um instrumento a mais na compatibilização dos objetivos organizacionais e pessoais.A motivação requer habilidade e aptidão, a primeira coisa que devemos saber é que ninguem e motivado igual o outro, Ex: Uns querem aumentos de salarios, outros modarem de setores e outros so querem reconhecimento, etc. Obviamente que um bom ambiente de trabalho tambem colabora com a motivação de salario.

Para motivar os funcionario e de plena importancia que eles tenham bem claro quem é o lider, os seres humanos tende as se espelhar nos seus superiores aquele que sabe mais aquele que protege e que esta pronto para ouvir um lider bem preparado consegue apaixonar seus liderados deixa de comprar mão de obra braços e pernas para ganhar apenas sentimentos e coperação resultado de tudo isso funcionarios motivados, produtividade em alta e otimos lucros uma boa liderança e a uma das chaves para a motivação dos funcionario e colaborados. Somados estes fatores sem qualquer sombra de dúvidas irá fazer com que o trabalhador esteja motivado para realizar as funções que lhe são atribuídas.

Fatores importantes para motivação, planos de carreiras, remuneração variavel, treinamento e desemvolvimento, avaliação de desempenho e potencial, planejamento de Recursos Humanos. Difilcimente estes programas funcionariam sem a organização de cargos e salarios, programas como carreira, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e potencial, planejamento pessoal precende de uma analise de cragos apurada.

Existem algumas empresas que investe em palestras motivacionais e, principalmente, de atividades de sensibilização para a busca do equilíbrio, da saúde, do bem-estar e da harmonia familiar. Além das palestras, as empresas oferecem atividades esportivas, brindes, mensagens, encontros e cursos.

Para melhorar o relacionamento pessoal e familiar dos colaboradores, uma das saídas é o desenvolvimento da empatia, que nada mais é do que a habilidade de se colocar no lugar das outras pessoas, compreendendo-as e influenciando-as com elegância e sutileza. Um bom relacionamento se mantém com confiança, diálogo aberto, sinceridade, integridade e ética.

De acordo com os textos analisados, salario não é motivador mas ele agrega a motivação.

PASSO 2

Figura1- Teoria da Hierarquia das necessidades de Maslow.

Figura 2- Teoria dos fatores Higiêncios e Motivacionais de Herzberg.

Figura 3- Teoria da motivação pelo êxito e/ou medo de MacClealland.

Passo 3

Introdução

Com a leitura das teorias de Abraham Maslow, Frederik Herzberg e David MacClelland.

Maslow nos mostra em forma de uma pirâmide quais são as necessidades mais importantes para que possamos atingir a satisfação humana. A pirâmide foi dividida em Necessidades Fisiológicas, Segurança, Auto Realização, Auto Estima e Sociais.

Frederik Herzberg dividiu sua teoria em dois fatores: Intrínsecos e Extrínsecos. O Intrínseco o individua pode controla o que pode leva-lo a valorização e reconhecimento levando auto realização desse individuo. Já o Extrínseco fica fora de controle do individuo ele não pode resolver o que gostaria, ou seja, salário e beneficio.

David MacClelland sua teoria nos mostra diferente indivíduos com diferentes motivos.

Concluímos que o fator salário esta ligada a satisfação de todas as necessidades e não diretamente ligado à motivação.

Passo 4

UP RH CONSULTORIA

CARACTERISTICA DA EMPRESA

EMPRESA: UP RH CONSULTORIA CNPJ: 10841031.0001/71

PORTE: MICRO EMPRESA PEQUENA X MÉDIA GRANDE EMPRESA

ENDEREÇO: RUA JACOB SIMÕES BAIRRO: CENTRO

CIDADE: CAMPINAS UF: SP CEP: 13178-650 TELEFONE: (19)3466-3400

E-MAIL: rh@upconsultoria.com MARCAR ENTREVISTA COM: Dayany

Somos uma agência de empregos que sempre se preocupada em atender ao mercado com eficácia, por isso estamos em constantes melhorias.

A UP RH CONSULTORIA iniciou suas atividades em 02 de Janeiro de 2014, prestando serviços na área de Recrutamento e Seleção de Candidatos e grandes seleções.

Trabalhamos recrutando candidatos para Vagas Efetivas, Freelancer e Temporários, em diversos níveis como executivos, gerentes, supervisores para empresas dos mais variados segmentos do mercado corporativo como call centers, construção civil, telefonia, combustível, lojas de informática, automóveis, prestadoras de serviços, softwares, comunicação e tecnologia, entre outras. Prestar serviços para Call Center nos preparou para grandes seleções, priorizando sempre a qualidade, a objetividade e principalmente a agilidade necessária para atingir os melhores resultados.

Encontrar o profissional ideal não é fácil. Nem sempre uma seleção realizada com toda eficiência detecta o profissional certo. Vimos um perfil adequado naquele que, não apenas veste a camisa da empresa, mas, sobretudo se compromete com o seu trabalho: é fiel, leal, toma decisões assertivas, possui habilidade para se relacionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com