TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Brent

Por:   •  11/5/2015  •  Ensaio  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 7

Kevin,

Minhas coisas não estão mais aqui no quarto. Nem eu. Apenas essa carta. É porque eu fui embora. Não, dessa vez eu não estou escondido no armário pra assustar você. Nem pretendo voltar de madrugada quando você estiver... ocupado, pra constranger você e a piranha. Nem vou me fingir de morto de novo pra ver você chorar por mim porque você não me passou a cola. Eu realmente estou indo embora. Vou fazer isso porque já se passaram quatro anos, estudando na mesma aula, dividindo o mesmo quatro. O tempo passa, você está envelhecendo e eu não quero perder você. Eu já vi isso acontecer muitas vezes, não quero isso de novo. Não quero perder você. Então, eu vou embora.

Digo isso porque você vai morrer antes de mim. Porque eu tenho mais de 300 anos e devo viver mais uns 500. Porque eu sou um vampiro. Não é brincadeira. Pare de rir e leia a carta. Eu sei que dificilmente eu falo sério e já fiz piadas mais convincentes, mas eu sou um vampiro. Juro. Eu sou. Sou um vampiro... anarquista? Bom, a Camarilla me chama assim. Já o Sabbath diria que sou membro da Camarilla. Na verdade eu já fui da Camarilla mesmo, eu era do clã dos Brujah! Bem... eu não gosto de rótulos, como sabe, vadia depravada eu até aceito, mas outros enquadramentos, não... Então, eu vim esclarecer algumas coisas pra você sobre minha longa vida e os vampiros! Let's go!

- Sim! Vampiros existem. Booh!
- Clãs de vampiros existem.
- Vampiros bebem sangue humano. Booh
²!
- Vampiros podem viver sem sangue humano (aqui você respira aliviado).
- Vampiros podem viver eternamente. Mas não são imortais, eles morrem. Mas nem pense nisso. Você não vai querer lutar comigo.
- Se um humano é mordido ele não vira um vampiro. Se um humano é mordido ele pode virar um carniçal. E é possível - mas não permitido nem usual - de um humano virar vampiro.

Enfim, existem vários clãs entre os vampiros. São inúmeros, espalhados por aí (inicialmente eram 13 principais, hoje são muitos). Mas quase todos eles são ligados e indiretamente controlados pelo clã vampírico da Camarilla. Durante a inquisição, a raça dos vampiros, que até então vivia "livremente" quase foi extinta, e a Camarilla foi a responsável por salvar os vampiros, criando a máscara, que foi todo um desenvolvimento social para organizar os vampiros e camuflar eles na sociedade, escondendo-os no lugar mais inusitado possível: entre os humanos. Com o tempo, os vampiros da Camarilla conseguiram ocupar cargos importantes e se tornarem grandes pessoas, reconhecidas pelo mundo inteiro. Com todo esse poder, a Camarilla decretou que todo vampiro deveria viver de acordo com suas regras: vivendo discretamente entre os humanos, sem pistas, sem ataques, sem transformar humanos em vampiros. Aqueles vampiros que desobedecem ou desconsideram a Camarilla são perseguidos e mortos. Apesar de geralmente pacíficos, essa atitude é apoiada até mesmo pelos membros mais intelectuais e pacifistas da Camarilla, pois entende-se que se esconder é o único modo de evitar a volta da caça às bruxas. Mas apesar da Camarilla ser mais numerosa e praticamente todos os clãs estejam "arquivados" e aliados legalmente a ela, nem todos os vampiros vivem seguindo os mandamentos do poderoso clã.

Quanto a origem dos vampiros, a crença é que após assassinar Abel, Caim teria sido amaldiçoado por Deus a caminhar eternamente sobre o mundo na forma de um vampiro condenado a beber sangue. Caim teria se envolvido com Lilith, e criado três outros vampiros: Irad, Enoch e Lilah, que seriam a segunda geração de vampiros e que  originaram outros treze vampiros, a terceira geração (hoje estamos na décima quinta, eu acho), que teriam sido os fundadores dos treze clãs iniciais e mais importantes. Dentro da Camarilla, alguns até tem essa crença, principalmente clãs afiliados que são mais distantes e tem forte ligação com as coisas de Caim. Mas isso não está presente no dia-a-dia dos membros em geral, na verdade o que importa na Camarilla é manter a ordem, a segurança para os vampiros e viver a vida "humana".

Então chegamos no segundo maior clã de vampiros: o Sabbath. Enquanto no ocidente a Camarilla combatia a inquisição e criava a máscara e suas regras, no oriente - principalmente em desertos - muitos vampiros fortaleciam seu lado espiritual, desenvolvendo toda uma sociedade adoradora de Caim, com sua mitologia e seus rituais. O Sabbath, apesar de ser menos numeroso que a Camarilla, é um clã tão poderoso quanto, pois geralmente vivem isolados e desenvolveram mais técnicas, conhecem melhor seus poderes e os limites e fraquezas vampíricos. O objetivo do Sabbath é poder se mostrar, é dominar o mundo e os humanos. O problema é que antes precisam vencer a Camarilla. O Sabbath é organizados em pequenos e médios grupos espalhados pelo mundo, e a comunicação é difícil - o poder social da Camarilla impede que o Sabbath convoque reuniões, recrute novos vampiros ou faça aliança com outros clãs. Ainda assim, o Sabbath é a maior dor de cabeça da Camarilla e com certeza o segundo maior clã de vampiros existentes. Eles costumam organizar ataques sangrentos a membros da Camarilla e outros clãs. Nos ultimos 200 anos, altos membros do Sabbath tem se infiltrado na sociedade também, com os objetivos de se infiltrar e espionar a Camarilla, e de também obter poder político, viabilizando assim seus objetivos.

Todos os outros clãs temem tanto a Camarilla quanto o Sabbath. Quase todos estão arquivados e são monitorados pela Camarilla e alguns deles tem fortes ligações com o Sabbath, especialmente os mais crentes em Caim e os clãs mais jovens/rebeldes. Há também alguns vampiros conhecidos como "anarquistas". Eles vivem à margem da sociedade humana e da sociedade vampírica. Geralmente a Camarilla os monitora, mas se esses anarquistas não costumam chamar atenção da mídia nem fazer nada que o clã considere "perigoso", a Camarilla não perde tempo com anarquistas. Já os membros do Sabbath são uma verdadeira ameaça aos anarquistas, pois eles consideram inimigos e parte da Camarilla qualquer vampiro que não se considere "filho de Caim". Como os anarquistas não possuem a proteção institucional da Camarilla, encontrar com um membro do Sabbath costuma ser mortal para eles. Para nós, no caso. Ah, deixa eu falar um pouco dos Brujah também, eu era desse clã. Os brujah são um clã desorganizado, rebelde, anarquista, socialista, comunista, punk, pixador e faz todas as loucuras que a gente faz na faculdade e muito mais. Os brujah tem sido muito injustiçados pela Camarilla, porque a inconseqüência, rebeldia e luta contra o capitalismo às vezes faz parecer que o clã tem ligação com o Sabbath (às vezes até tem, mas eu e meus amigos limpávamos nossas bundas com os textos de Caim daqueles lunáticos)...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com