TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case GE CELMA

Seminário: Case GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 3

Case GE CELMA

Preparado pelo Prof. Rodrigo Sigueira, da ESPM-RJ,em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ)

Disciplinas Gestao de pessoas I e II e Responsabilidade Socioambiental.

Este Case é totalmente retirado de informações reais cedidas pela GE CELMA e outras fontes relacionadas no tópico “Referências”. Sem qualquer intenção do autor de avaliar ou julgar o movimento estratégico da empresa em questão. Destinando este texto única e exclusivamente a discusão e estudo acadêmico, sendo vedada a sua utilização ou reprodução em qualquer outra forma.

Central de Cases

GE CELMA

Resumo

Este case descreve o rocesso de gestão de recursos humanos da empresa de reparo e revisão de turbinas aeronauticas GE CELMA, que em 2008 recebeu o Premio gestão com pessoas Luiz Carlos Campos na categoria Pequena e Micro Empresa. Concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – a ABRH-RJ. Destacando-se na retenção de pessoas.Em função disto, o turnover é baixo.A empresa trabalha com o objetivo de suportar o profissional em busca do autodesenvolvimento através de constante feedback construtivo e estruturado, e investimento concreto em treinamento.Adeptos ao conceito de meritocracia,as demissões são efetuadas sempre em função de baixa performace e/ou atitude não-alinhada com valores éticos da Companhia.Aentrevista de desligamento é realizada em todos os casos nos quais o empregado solicita seu afastamento.A entrevista é feita por um profissional de RH e os dados são enviados para análise da gerência da area. Trimestralmente as entrevistas são compiladas e os dados apresentados ao grupo gerencial.

Com o evento de 11 de setembro, no qual o numero de demissões foi elevado,a empressa disponibilizou plano de desligamento com opção de apoio de consultoria de recolocação.Passado este momento de crise,o numero de desligamentos é pequeno e não conta com este tipo de apoio de forma regular.

Resultados da área de gestão de pessoas

A GE Celma por vários anos tem demonstrado os melhores resultados entre as várias operações da GE a nivel internacional e Brasil. A cada Dois anos, a GE de forma global faz uma pesquisa com todos os funcionarios chamada Opnion Survey, onde são avaliados itens como: Compliance;Estratégia;Alimhamento com clientes;Liderança;Inovação;Talento;Engajamento;entre outros.

De acordo com a Opnion Survey realizada em 2008 os 3 pontos mais fortes de sua gestão foram:

• Ética & Compliance – forte comunicação.trrinamento recorrente.credibilidade no processo;imparcialidade.Muito importante para a organização este feedback claro de que a percepção dos profissionais em relaçao a ética da empresa é um principio sólido e real.Demonstra que os empregados entendem que a ética norteia as relações da empresa com todos os stakeholters.

• Estratégia – Comunicação clara das metas.envolvimento de todos no processo.

• Alinhamento com cliente – customização do produto.flexibilidade na oficina;trabalho em equipe. Comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com