TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Restaurante Felline

Trabalho Escolar: Case Restaurante Felline. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 Case: Restaurante Fellini

O restaurante Fellini vem há anos mantendo uma tradição, porém esta evidente a sobre carga.Mesmo o Senhor Nelson, promovendo reuniões com seus 62 funcionários, sempre fazendo viagens para obter maior conhecimento, está faltando um pouco de coragem e colocar em prática todo conhecimento que absorveu durantes suas viagens.

Um dos grandes fatores é manter seus 62 funcionários motivados, com sua autoestima elevada e manter sua produtividade onde bons funcionários que se destacam recebem premiações em dinheiro, desde um elogio de um cliente ate ideias inovadoras. Além de todos os benefícios que os funcionários têm na empresa, ela contribui com ações de responsabilidade social, auxiliando uma minicreche e um asilo.

Esse próprio envolvimento direto com seus funcionários, a liberdade de se expressar, de por seus objetivos, explicar condições de melhorias para o próprio restaurante gera uma confortável relação entre os mesmos, fazendo com que a satisfação e o foco sejam realizados na melhor maneira e desempenho pessoal possível. Na verdade é preciso encontrar motivação no que se faz, e se encontra com maior frequência quando são saciadas as necessidades de realização, implementação de ideias, independência, fuga da rotina profissional, maiores responsabilidades e riscos, prova de capacidade, auto realização, maior ganho, status, controle de qualidade de vida. Porém o empreendedor tem que estar atento a todos os imprevistos que podem vir a acontecer, tais como a solidão, status, sacrifícios pessoais, segurança, responsabilidade e pressão. Nelson precisa estar muito atento aos seus funcionários, pois um grande restaurante sempre recebe grandes elogios, porém pode ocorrer grande criticas, quanto maior o diálogo com seus funcionários, maior o conhecimento pessoal, isso poderá sempre evitar grandes barreiras que impedem o crescimento do estabelecimento.

Porém temos também que analisar os setores dessa empresa, e já vimos que há uma grande necessidade de uma força gestora para um bom planejamento estrutural, deixando claro que sua presença está para melhorar, para que a melhora traga mudança sem prejuízos tanto no ambiente de trabalho quanto na estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com