TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Felline

Dissertações: Restaurante Felline. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como proposito principal mostrar a importância do RH (recursos humanos) dentro de uma empresa.

Contratar pessoas para montar um RH para realiza os processos seletivos, processos de remuneração, benefícios e treinamento, porém evitando ou tomando cuidado para que os funcionários não se sintam menosprezados por uma nova gestão.

As empresas nos dias atuais estão em busca de inovações, e profissionais capacitados para o cargo. Os jovens deste século, considerados geração Y não estão preocupados somente com uma boa remuneração, mas tambem com um emprego no qual tenha o máximo de conforto, fazendo aquilo que gosta e que tenha uma estabilidade emocional, onde eles conseguem desenvolvem-se melhor em equipe, querendo ser reconhecidos, e oportunidades de participação profissional e premiações que os valorizem.

2 DESENVOLVIMENTO

O Restaurante Felline, fundado na cidade do rio de janeiro em maio de 1993.em um sobrado de esquina. Nelson no início teve muita dificuldade, pois não se preocupou em redecorar o restaurante e também não se preocupou em lançar na mídia pensou que fazendo uma comida boa teria o sucesso mas não foi assim. Nelson teve que começar tudo pelo início com humildade.

Primeiro passo

Nelson começou a visitar ouros restaurantes, começou a observar os pontos fortes e fracos, participou de associações de restaurantes, buscou ajuda em revistas especializadas e começou a organizar a casa contratando bons chefs e até um sushiman que preparava na hora especializadas da cozinha Japonesa.

Nelson observou que ao seu redor existia diversos restaurantes conhecidos na cidade que oferecem aos clientes as mais diversas opções em gastronomia e em qualidade de serviço. Não bastaria tentar ser igual ou melhor aos concorrentes próximos, ele teria que ser diferente.

Liderança

A família divide a liderança do restaurante. Nelson realiza reuniões semanais com os funcionários para discutir o andamento do negócio e oferece a eles vários incentivos os funcionários opinam nas contratações de pessoas e podem até mesmo indicar alguém de sua família para trabalhar no filline, também podem sugerir quando alguém precisa ser demitido.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

No recrutamento e seleção do restaurante os funcionários participam e podem até indicar alguém conhecido ou até mesmo dos seus familiares se não tem ninguém para indicar é colocado anúncios nos jornais ou sites

Ações instituídas pelo proprietário do restaurante Fellini, que influenciam na motivação de seus empregados que tem relação com a teoria de Maslow.

De acordo com a Teoria Maslow as pessoas precisam em primeiro lugar suprir as suas necessidades básicas , e o senhor Nelson pagando a seus funcionário salários justos, cesta básica, remédios e plano desaúde contribui para que seus funcionários tenham condições financeiras de melhorar as suas moradias. A Empresa também trata seus funcionários com respeito e reconhecimento, deixando-os participar das tomadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com