TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Felline

Monografias: Restaurante Felline. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei fazer um estudo de caso do Restaurante Fellini, que fica numa rua tranquila do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E atrai tanta gente que são comuns filas na porta, devido o bufe com cobrança a peso e uma enorme diversidade gastronômica.

É considerada uma empresa familiar com gestão participativa, onde bons funcionários que se destacam recebem premiações em dinheiro, desde um elogio de um cliente ate ideias inovadoras.

Além de todos os benefícios que os funcionários têm na empresa, Fellini utiliza de um sistema que permite a todos um fácil acesso à informação necessária para o bom funcionamento da empresa, valorizando assim a relação chefe-funcionário. Ele ainda contribui com ações de responsabilidade social, auxiliando uma mini creche e um asilo.

Será apresentado através de análises e quadros, como pode ser estruturado o sistema de tarefas e processos de um restaurante de forma eficiente e produtiva, utilizando os princípios e elementos essenciais da administração, planejamento, organização, direção e controle.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma empresa como o restaurante Fellini requer uma boa administração e gestão das pessoas que nela estão ligadas. Como se trata de uma empresa que atente uma diversidade muito grande de clientes e vários no mesmo dia, os funcionários devem der um bom treinamento com atendimento ao cliente, para que os mesmos retornem ao estabelecimento não só pelo sabor e diversidade da comida, mas também pelo bom relacionamento entre funcionários e clientes.

2.1.1 PERFIL DO COLABORDOR FELLINI

O Sr. Nelson utiliza da gestão de pessoas para que os funcionários fiquem satisfeitos e dessa forma, entreguem aos clientes serviços com maior valor agregado, o que torna os clientes do restaurante satisfeitos e fiéis. Também um dos seus maiores desafios é contratar pessoas certas.

Considerando os valores e a cultura organizacional, entendemos que as competências comportamentais para contratação sejam:

- Desejo de aperfeiçoar-se, aprendendo sempre e crescendo juntamente com a organização;

- Dinamismo;

- Facilidade em lidar com os clientes e os demais colaboradores;

- Iniciativa e criatividade;

- Consciência da qualidade;

- Ética e transparência;

- Simpatia e empatia.

2.1.2 CULTURA E VALORES ORGANIZACIONAIS

Gestão é aperfeiçoar um método para obter máxima qualidade do funcionamento das organizações através da tomada de decisões racionais e fundamentadas na recolha e tratamento de dados e informação relevante e, por essa via, contribuir para o seu desenvolvimento e para a satisfação dos interesses de todos os seus colaboradores e proprietários e para a satisfação de necessidades da sociedade em geral ou de um grupo em particular.

O restaurante Fellini é propriedade de uma família, detentora da totalidade ou da maioria das ações ou cotas, de forma a ter o seu controle econômico, a família tem a gestão da empresa, cabendo a ela a definição dos objetivos.

Toda inteligência e sustentação do negócio está focada na figura de seu fundador, embora haja uma gestão participativa nenhum dos colaboradores atuais ou demais diretores detém o conhecimento que o diretor possui, o que para a continuidade do negócio é altamente perigoso.

O Sr. Nelson,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com