TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Categoria Imobilizadora

Trabalho Escolar: Categoria Imobilizadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

1

Considere as funções: Qd = 20 -4p e Qo = 4 + 4p, qual a quantidade e o preço de equilíbrio?

Valor da Questão: 0.25

P = 1; Qo = 30; Qd = 30

P = 3; Qo = 12; Qd = 12

P = 2; Qo = 12; Qd = 12

P = 1; Qo = 30; Qd = 28

P = 2; Qo = 12; Qd = 18

2

"O cacau atingiu ontem os preços mais altos em três semanas no mercado futuro de Londres, segundo analistas ouvidos pela Bloomberg, a commodity subiu em meio as preocupações com o desenvolvimento da safra na Costa do Marfim e em Gana, região que concentra a maior parte da produção mundial de cacau e que sofre com uma estiagem".

Valor Econômico, sexta-feira e fim de semana, 5, 6 e 7 de julho de 2013.

De acordo com as três sentenças abaixo, aponte a alternativa VERDADEIRA:

I. Enquanto uma commodity agrícola, o mercado do cacau é suscetível a oscilações climáticas, havendo uma pressão na demanda internacional quando há escassez do produto no mercado proporcionada, por exemplo, pelas secas no continente africano.

II. Com a estiagem na região produtora, houve um descompasso entre oferta e demanda, com a demanda pressionada pela oferta limitada, houve alta no preço do cacau.

III. Como há maior disputa e concorrência entre os fabricantes de produtos que utilizam o cacau como matéria-prima, os mesmos estarão inclinados a pagar mais pelo cacau já que o produto se tornou escasso no mercado, entretanto, este fato não exerce nenhuma influência na eficiência econômica dos demandantes estrangeiros, apenas na eficiência técnica.

Valor da Questão: 0.25

Apenas a "II" está correta

"I" e "II" estão corretas

"I" e "III" estão corretas

"II" e "III" estão corretas

Apenas a "I" está correta

3

Levando em consideração o entendimento do que seja o conceito de “ECONOMIA”, podemos afirmar que:

Valor da Questão: 0.25

A Economia é uma ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decidem/escolhem empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas que são ilimitadas.

A Economia é uma ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decidem/escolhem empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre os vários agentes econômicos, a fim de maximizar o lucro das empresas.

A Economia estuda apenas um indivíduo em particular, no que se refere a suas escolhas de empregar seus recursos produtivos ilimitados na produção, a fim de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com