TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chiavenato

Resenha: Chiavenato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  228 Visualizações

Segundo as informações de Chiavenato, é de grande importância que os candidatos á uma vaga de emprego tenha muitaatenção na hora de montar seu Currículo Vitae, pois nele se encontra grande parte de sua vida por isto, não deve se colocar qualquer coisa, principalmente mentir.

Hoje emdia, existem várias maneiras de enviar seu currículo, um modo mais fácil e eficaz é por e-mail.

As empresas têm varias formas de divulgar vagas de empregos, antigamenteas pessoas tinham que ir até as agências pra saber que vagas tinham disponíveis no mercado, hoje isto não existe mais, pois as agências trocam informações entre si,para divulgar as vagas disponíveis no mercado, e tem nome outros que é dado para este tipo de serviços que é chamada de coligadas. Onde por sua vez presta o meu serviçoda Agência só que ele é como se fosse um representante da agência titular.

Segundo Chiavenato, as empresas estão buscando parcerias com outras empresas com o intuitode formar pratas da casa ou até mesmo pessoa de alguma comunidade, só com o objetivo de ter uma parte no pagamento do salário estipulado. Lembrando que o 1º foco emuma seleção é selecionar funcionários com características próprias para certa vaga dentro da companhia.

Com uma afirmação segura Chiavenato lembra que temos que seguiras mais básicas técnicas de um processo de seleção como, por exemplo:

a) Entrevista totalmente padronizada;

b) Entrevista padronizada apenas nas perguntas;

c)Entrevista diretiva;

d) Entrevista não diretiva;

e) Provas de conhecimentos ou capacidade; Procura medir o grau de capacidade ou habilidade para determinadas tarefas. [continua]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com