TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chiavenato

Trabalho Universitário: Chiavenato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2013  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Administração é a aplicação de técnicas com o intuito de estabelecer metas e operacionalizar o seu alcance pelos colaboradores participantes das organizaçãoes a fim de que se obtenha resultados que satisfaçam as necessidades de seus clientes assim como às suas próprias. (CHIANENATO, 1997, p. 10).

Nas palavras de Maximiano (1995,p. 60) administrar “é o processo que tem como finalidade garantir a eficiência e eficácia de um sistema”.

De acordo com Chiavennato (1997, p. 12): “a palavra Administração vem do latim ad (direção para, tendência) e minister (subordinação ou obediência) e significa aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem, isto é, aquele que presta serviço de outrem, isto é, aquele que presta serviço a outro”.

Conforme o autor acima citado, administração é uma ciência que estuda os principais problemas da empresa, visando melhorar o desempenho através de técnicas de planejamento, organização direção e controle.

O conceito de administração pública não oferece contornos bem definidos, quer pela diversidade de sentidos da própria expressão, quer pelos diferentes campos em que se desenvolve a atividade administrativa.

Processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e utilizar todos os recursos organizacionais disponíveis para alcançar objetivos organizacionais definidos.

É o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o uso de recursos para alcançar objetivos de desempenho.

É o alcance de objetivos organizacionais de maneira eficaz e eficiente graças ao planejamento, à organização, à liderança e ao controle dos recursos organizacionais.

PLANEJAMENTO

Existem diversas formas de expor o conceito do planejamento. Planejar e definir o melhor objetivo para alcança-los. Sabendo onde queremos chegar garantindo uma carreira bem sucedida. É necessário planejar para determinar os tipos de controle que a empresa deve adotar.

Em todo o conceito existem características importantes que na verdade o planejamento pressupõe a existência, de dois condicionamentos básicos: os objetivos e as formas de alcança-los.

ORGANIZAÇÃO

A Organização é na verdade uma função administrativa que completa a função do planejamento, sabendo que para atingir os objetivos, A Organização deve prepara a estrutura interna de modo a se tornar eficiente no desempenho das tarefas, necessárias para o cumprimento da missão.

CONTROLE

O Controle se faz necessário com um mecanismo de verificação, comparando-os com os objetivos traçados. Sendo valorizado somente pelos benefícios que trata ao planejamento.

MISSÃO

Promover a saúde de seus Munícipes, com humanização e qualidade, buscando a satisfação de suas necessidades e o aprimoramento do conhecimento, em um processo de melhoria contínua. Em síntese: Atender, Cuidar e Ensinar com Excelência!

VISÃO

Tornar-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com