TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cidade De Deus

Exames: Cidade De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 4

RELATORIO SOBRE

“CIDADE DE DEUS"

_Qual a historia do filme?

Cidade de Deus é a adaptação do escrito por Paulo Lins, publicado em 199 7,onde narra as transformações sociais pelas quais o conjunto habitacional na Cidade de Deus da pequena criminalidade dos anos 60 a situação de violência generalizada e do domínio dos tráficos de drogas dos anos 90.Com a adaptação feita por Bráulio Montovani. Sendo então o escolhido o personagem Buscapé para narrar a historia que se divide em três partes.

A primeira, situada no final dos anos 60, mostra os anos de existência desse conjunto habitacional, para onde muda Buscapé e Maneco, onde junto com Dadinho, Maneco ,Cabeleira e Alicate forma um grupo de bandidos com nome de Trio Ternura, sendo que a especialidade é assaltar os caminhões de gás. Mas logo Buscapé não gosta da ideia de ser bandido.

Na segunda parte se passa nós anos 70. Com mais de responsabilidade Buscapé continua com seus estudos e arruma um emprego em um supermercado. Mas ainda continua a praticar alguns furtos. Enquanto Dadinho se torna um grande líder da gangue, e com grandes visões. Um pouco mais velho, Dadinho, se torna um traficante e em um dia as bocas de fumo de Cidade de Deus começa a vender cocaína. Em pouco tempo Dadinho torna- se o bandido mais perigoso e temido do local, apelidado como Zé Pequeno.

Buscapé já longe do crime e que é o narrador do filme deixa claro a sua opinião:

“se o trafico fosse legal, Zé Pequeno seria o homem do ano”.

Já na terceira parte passa no início dos anos 80, mostra como Zé Pequeno se transforma em um dos traficantes mais poderosos do Rio de Janeiro. Após se cruzar com Mané Galinha em um ônibus, o mesmo é vingado por encano pelo estrupo comedido na sua mulher, assim com a morte de Zé Pequeno inicia uma guerra na Cidade de Deus por causa das bocas de fumo.

Nesse mesmo momento Buscapé inicia uma fuga para sai do tiroteio e acaba encontrando uma maquina fotográfica ,onde acaba tento a chance de registrar todo esse momento.

-Qual são os personagens?

Buscapé- Narrador e irmão de um dos assaltantes do grupo ( Maneco).Tem o sonho de ser fotografo. Vivendo em na favela, não se envolveu com o trafico, mas as vezes praticava uns deslizes. E realizava o seu sonho, após tirar fotos do maior criminoso da Cidade de Deus.

Dadinho- É dito como mais feio de todos os bandidos e é infeliz no amor. Inicia sua vida no crime ainda criança. Ele não mede esforços para conseguir ser o dono das bocas da Cidade de Deus e adorar fazer intrigas com seus amigos, cruel e covarde, é o que faz com que ele seja o traficante que mais tempo permaneceu no comando do tráfico.

Bené- Amigo e parceiro de Dadinho. É filho de Cidade de Deus. A sua crueldade e maldade e a parceria com Dadinho fez com que herdasse todo o poder do tráfico da favela.

Cabeleira – Da primeira fase de na Cidade de Deus, ele não é estuprador e respeita a comunidade da favela.

Através dele criam-se regras e limites para os assaltos dessa época. É bem sucedido com as garotas e se apaixona por Berenice, e quando se trata de inimigos é cruel e maldoso, mata sem piedade.

Sandro Cenoura – Detém um ponto de trafico na cidade de Deus e é rival de Zé Pequeno. É importante para o início da guerra pelo poder da favela.

_Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com