TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cidade de deus sinopse

Resenha: Cidade de deus sinopse. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  1.382 Visualizações

CIDADE DE DEUS

SINOPSE

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive.

RESENHA CRITICA

Em uma favela corrompida pelo medo e a criminalidade morava Buscapé, um jovem pobre e negro que quase entrou no mundo das drogas. Nessa favela a única organização social que existia era o crime organizado e pior onde não havia políticas públicas de combate ao crime e às drogas. Para os criminosos o crime é como qualquer outro trabalho, e os cargos são dados de acordo com a capacidade do sujeito, até chegar ao gerente que é o braço direito do chefe.

Buscapé não entrou no mundo da criminalidade, pois buscava a realização do seu sonho que era se tornar fotógrafo e mesmo assim encontrou dificuldades no mercado de trabalho por ser de uma favela onde o que predominava eram as drogas, prostituição,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com