TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Deuses Devem Estar Loucos- Sinopse

Dissertações: Os Deuses Devem Estar Loucos- Sinopse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.092 Visualizações

Página 1 de 2

Filme os deuses devem estar loucos, um filme de Jamie Uys, de 1981, que aborda dificuldades de comunicação, choque cultural e aprendizagem de novos costumes.

É uma comédia que se desenrola emtorno de uma garrafa vazia de coca-cola que cai de uma avioneta no deserto de Kalahari, em Botswana, no sul de África, e que é encontrada por um nativo de um grupo de bosquímanos. Este objetocompletamente desconhecido pelos nativos é recebido como um “presente dos deuses”, colocando-nos assim diante da relatividade da cultura e dos seus significados.

Xi, o personagem principal, tem a tarefa dedevolver o presente dos deuses, indo até o “fim do mundo” para completar seu objetivo.

Podemos observar o choque cultural, a partir do encontro da tribo de Xi com uma garrafa de coca-cola. Um simplesobjeto, feito de um material nunca visto antes, que a única explicação para sua origem é a divina, muda o seu modo de viver. Descobrem utilidades para ela, formas de deixar seus trabalhos mais fáceis.Porém acaba gerando a cobiça, que não existia antes, causando conflitos entre os próprios. A garrafa, antes um “presente dos deuses”, passou a ser vista por Xi, como uma maldição dos deuses.

Em suajornada, quando Xi se desloca a caminho do fim do mundo, ele encontra outras pessoas diferentes dele e de sua realidade. Pessoas vestidas mesmo estando calor, uma mulher loira que era considerada comovelha, pelos cabelos claros, seus meio de locomoção eram animais gigantes. Xi se depara com um povo totalmente diferente dele, desde sua aparência até seu modo de viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com