TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citação de supressão do livro a menina que roubava livros

Por:   •  7/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto (TEMA): A menina que roubava livros

Referências Bibliográficas:

Zuzak, Markus, 1975. A menina que roubava livros; tradução de Vera Ribeiro, - Rio de Janeiro; Editora: Intrínseca.

Texto da Ficha:

Com um olho aberto, outro ainda no sonho, a roubadora de livros Liesel Meminger. Pôde ver que seu irmão caçula, Werner, estava caído de lado e morto. [...] (p. 14)

Soltou-se um último adeus encharcado e elas fizeram meia-volta e saíram do cemitério, olhando várias vezes para trás. Acenei. Ninguém retribuiu o aceno. [...] (p. 17).

[...] Nada alterava o fato de ela ser uma menina magrela e perdida em mais um lugar estranho. Sozinha. (p. 24).

[...] Toda manhã, lá estava Hans, a um metro e pouco da menina, amarfanhado na poltrona. Liesel levantava, aplicava-lhe um beijo cauteloso no rosto, e ele acordava e sorria. [...] (p. 28)

Enquanto recebia uma pequena Watschen, podia ouvir todos rindo na sala. Todas aquelas crianças misturadas. Arreganhando os dentes, gargalhando. Banhadas em sol. Todo o mundo ria, menos Rudy. [...] (p. 66).

[...] Diria que isso foi tudo de que Liesel Meminger precisou para arrebatar seu segundo livro roubado, ainda que ele fumegasse em suas mãos [...] (p. 70).

[...] Liesel se acomodara bastante bem na vida em Molching. Ainda tinha pesadelos com o irmão e sentia saudade da mãe, mas agora também havia alguns consolos. (p. 72).

[...] Liesel gostava da tarefa. Não havia participação no pagamento, mas ela ficava longe de casa, e andar pelas ruas sem a mãe já era, por si só, um paraíso. [...] (p. 80).

A fumaça erguia-se da capa do livro, quando ela o pegou num passe de mágica e se afastou depressa. Manteve a cabeça baixa, e a beleza doentia do nervosismo revelou-se de maneira mais horripilante a cada passo [...] (p. 102).

[...] O ar fazia pressão para baixo como se fosse um teto, como que para triturar a terra. Uma lasca foi tirada das ruas desertas de Molching. (p. 340).

Tipo de fichamento: Citação de supressão

Biblioteca que se encontra a obra: Acervo pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com