TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citações Marketing

Trabalho Escolar: Citações Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  1.688 Visualizações

Macroambiente

“A implicação-chave para o marketing da empresa é que ela precisa investir mais, a fim de se manter em consonância com as mudanças sociais significativas e estar preparada a se adaptar mais rapidamente do que antes. A empresa que sobrevive é a que está integralmente sintonizada com seu meio ambiente. Infelizmente, o ritmo da mudança no meio ambiente parece estar sobrepujando a capacidade de mudança da média das empresas. Uma empresa passiva enfrenta a extinção; uma empresa adaptável sobreviverá e, provavelmente, terá um crescimento modesto; uma empresa inovadora prosperará e até contribuirá para as mudanças que estão ocorrendo no ambiente externo”.

KOTLER (1980 p. 63)

AMBIENTE ECONÔMICO

“Mostra um crescimento lento da renda real, poupanças baixas e dividas altas e mudança nos padrões de gastos dos consumidores”.

Livro: Administração de Marketing – Philip Kotler

AMBIENTE NATURAL

“Mostra escassez potencial de certas matérias primas, instabilidade no custo da energia, aumento dos níveis de poluição e crescente movimento “verde” para proteger o ambiente”.

Livro: Administração de Marketing – Philip Kotler

AMBIENTE TECNOLÓGICO

“Exibe aceleração da mudança tecnológica, oportunidades ilimitadas para inovação, altos orçamentos para pesquisa e desenvolvimento, concentração em pequenas melhorias em vez de em grandes descobertas e aumento da regulamentação das empresas”.

Livro: Administração de Marketing – Philip Kotler

AMBIENTE POLÍTICO/LEGAL

“Mostra grande regulamentação das empresas, fortalecimento dos órgãos governamentais e o crescimento de grupos de interesse público”.

Livro: Administração de Marketing: Philip Kotler

AMBIENTE CULTURAL

“ Exibe tendências a longo prazo em relação a autossuficiência, gratificação imediata e uma orientação mais secular”.

Livro: Administração de Marketing – Philip Kotler

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com