TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Do Comportamento

Artigo: Ciências Do Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  164 Visualizações

Ciências do comportamento

Introdução

A pedagogia é a ciência que estuda a mente das crianças e adultos em geral, portanto é importante a interação dos estudos da ciência do comportamento em relação ao processo pedagógico, e o trabalho didático visando às contribuições da Biologia, Sociologia e Psicologia.

Desenvolvimento

Essas contribuições derivaram uma nova compreensão as necessidades infantis, da motivação, da aprendizagem e da importância de seus fatores ambientais e sociais. A biologia que estuda os fundamentos da evolução dos seres vivos, a psicologia que estuda as relações entre os sentimentos, os pensamentos e as emoções, e a Sociologia que estuda a interação do ser humano na sociedade, juntos trouxeram contribuições significativas para o processo pedagógico.

Baseando-se e aplicando essas contribuições na vida escolar teremos um processo de ensino focado na atitude e comportamento humano, sem diferenciar o certo e errado, normal e anormal, assim para a formação de crianças e jovens, fica mais fácil buscar uma compreensão mais objetiva de seus desenvolvimentos, atitudes, aspectos físicos, intelectuais e afetivos.

Conclusão

Compreendemos que baseando na ciência do comportamento e nas contribuições facilitou o processo pedagógico, a interação entre aluno e professor e com a sociedade em geral. Podendo assim compreender o seu modo de pensar e agir dos professores em relação a seus alunos e fazendo que se interajam mais em sala de aula, assim tratar dos problemas da educação em geral e saber respeitar as diferenças entre o desenvolvimento infantil, aspecto físico e social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com