TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Política

Casos: Ciências Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é politica?

A política é uma realidade social; é um fenômeno da condição social humana.Se refere a todos os aspectos relacionados a um sistema de governo,organiza toda atividade humana coleiva.

2) O que é retórica?

São técnicas discursivas essenciais, que buscam persuadir outras pessoas e são muits usadas em discursos políticos.

3) Conceitue ciência politica!

É o estudo das estruturas, relações e dinâmicas entre pessoas dentro de um contexto político ela descreve,intrpreta,critíca os fenômenos políticos que se manifestam em conexção com o estado.

4) Explique o que é Estado!

É uma instituição organizada política, social e juridicamente, ocupa um território definido e na maioria das vezes sua lei maior é uma constituição.É dirigido por um governo soberano, reconhecido interna e externamente, sendo responsável pela organização e pelo controle social, pois detém o monopólio do uso da força e da coerção.

5) Como Max Weber caracteriza o Estado?

Estado é um aparato administrativo e político que detém o monopólio da violência legítima dentro de um determinado território a partir da crença dos indivîduos em sua legitimidade.Portanto, o Estado soberano moderno se define pelo monopólio do uso da força legítima.

6) Qual a finalidade dos grupos políticos?

Disseminar seus ideais e sua ideologias, aumentando assim o tamanho do grupo e até a duração do grupo político.

7) Do que trata o liberalismo?

Liberalismo pode ser definido como um conjunto de princípios e teorias políticas, que apresenta como ponto principal a defesa da liberdade política e econômica. Neste sentido, os liberais são contrários ao forte controle do Estado na economia e na vida das pessoas. O liberalismo defende: a propriedade privada; a Liberdade econômica (livre mercado); a Mínima participação do Estado nos assuntos econômicos da nação (governo limitado); Igualdade perante a lei (estado de direito);

8) Explique Globalização.

É uma interdependência econômica crescente do conjunto de países do mundo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

9) O que é governo?

É o exercício do poder do estado ou a condução política geral. É a autoridade governante de uma unidade política, que tem o objetivo de regrar uma sociedade política e exercer autoridade.

10) Comente sobre a ideia da Corrente Contratualista.

Contrato social (ou contratualismo) indica uma classe abrangente de teorias que tentam explicar os caminhos que levam as pessoas a formar Estados e manter a ordem social. Essa noção de contrato traz implícito que as pessoas abrem mão de certos direitos para um governo ou outra autoridade a fim de obter as vantagens da ordem social. Nesse prisma, o contrato social seria um acordo entre os membros da sociedade, pelo qual reconhecem a autoridade, igualmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com