TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais Comunicação E Dinâmica De Grupos Análise Do Filme Escritores Da Liberdade

Pesquisas Acadêmicas: Ciências Sociais Comunicação E Dinâmica De Grupos Análise Do Filme Escritores Da Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  996 Visualizações



Universidade Tecnológica Nacional

Faculdade Regional Buenos Aires

Rosmeri Radke Cancian

Comunicação e Dinâmica de Grupos

Análise do Filme

Escritores da LiberdadeSanta Rosa (RS), BRASIL, janeiro de 2009

ROSMERI RADKE CANCIAN

Comunicação e Dinâmica de Grupos

Análise do Filme

Escritores da LiberdadeTrabalho apresentado junto a Disciplina: Comunicação e Dinâmica de Grupos, no Curso de Mestrado em Docência Universitária. Da Universidade Tecnológica Nacional Faculdade Regional Buenos AiresProfessora: Maria Tereza Gómez de Giraudo

Santa Rosa (RS), BRASIL, janeiro de 2009

Introdução

Este trabalho tem o objetivo de fazer uma análise, doponto de vista da comunicação e das dinâmicas de grupo apresentadas no filme “Escritores da Liberdade”, de autoria de Richard LaGravenese.

O filme retrata uma história real, vivida em 1994, por umajovem professora, Erin Gruwell, em sua primeira experiência docente, quando aceita e assume o grande desafio de recuperar, através da educação, jovens infratores e marginalizados dos guetos.

Trata-sede um excelente filme para professores e alunos, uma lição de vida, de tolerância, de transformação, e de amor à educação. Uma verdadeira aula de psicologia e de didática.

Toda trama gira em tornodo relacionamento entre alunos e destes com a professora, valorizando a necessidade de conhecimento entre as pessoas, para a compreensão do que as leva a agir de determinada forma, buscando despertarnelas um objetivo comum.

O fato do grupo já ter sido rotulado de difícil, problemático e sem perspectivas, aumenta ainda mais o desafio imposto. Inicialmente as expectativas negativas se confirmam,quando a professora percebe que o grupo, formado por jovens, de diferentes origens étnicas, demonstra total desinteresse pela aula, agindo com desrespeito, agressividade e intolerância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com