TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Dissertações: Clima Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

Clima Organizacional

Um bom ambiente de trabalho não depende somente da empresa, depende principalmente das pessoas que nelas trabalham.

E cada vez mais as organizações estão preocupadas com o bem estar dos colaboradores. Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando pra ela.

Por isso é tão importante à qualidade de um bom clima organizacional, que motiva os funcionários, proporciona uma melhor desempenho e a satisfação no trabalho. O clima acontece nas interações entre os colaboradores e a empresa.

‘’ U3m clima organizacional satisfatório é aquele em que os colaboradores têm prazer em trabalhar, no qual os lideres são responsável pela integração entre equipes de trabalho pelo reconhecimento e valorização das pessoas para retê-las na organização ‘’ (CÔGO. et. al 2009).

O clima mede o grau de satisfação dos membros de uma organização em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização

Um a empresa que investe criativamente, pode proporcionar uma ambiente de trabalho mais agradável e valorizado pelo funcionário.

A empresa precisa adotar medidas inteligentes que incentivam cada vez mais os funcionários, podendo obter maior desempenho por parte dos deles e assim atingindo o sucesso e retendo seus talentos e mantendo a competitividade.

A motivação esta diretamente relacionada com o desempenho dos colaboradores, ou seja, quanto mais motivados melhor será seu desempenho.

Atualmente para que as organizações consigam conquistar bons resultados é preciso oferecer algo mais que uma remuneração atraente para deixar colaboradores comprometidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com