TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Trabalho Universitário: Clima Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O tema qualidade de vida nas organizações tem ganhado cada vez mais espaço dentro das empresas, não basta mais contratar inúmeros indivíduos e amontoar dentro de uma fábrica ou de uma área de serviços, a qualidade de vida e a base para todos os outros tipos de qualidade que uma pessoal pode adquirir, conceituado de maneira bastante clara qualidade, a satisfação das exigências e expectativas técnicas humanas da própria pessoa e das outras.

“Lida (2005) “afirma que a insatisfação de trabalhadores, ou seja, baixo índice de clima organizacional depende de alguns fatores, tais como: ambiente físico, ambiente psicossocial, remuneração, jornada de trabalho e organização”. Partindo destes dados e de outros fundamentamos nossa pesquisa de clima organizacional, na qual nos dará condição e percepção dos fatores e o grau de cada um, bem como sua influência na vida dos colaboradores que foram pesquisados na empresa Atento Brasil.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL:OS FATORES QUE INFLUÊNCIA A QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES NO TRABALHO

A vida dentro e fora das organizações passou a ter atenção redobrada no que diz respeito a qualidade de vida dos colaboradores, deixando de ser um projeto para se torna realidade em algumas organizações. Percebeu se que a produtividade poderiaa melhorar se investissem nos funcionários. E para contribuir com a organização foi desenvolvido uma pesquisa de caráter acadêmico, pelo grupo de alunos da faculdade unifan, com o objetivo de mensurar o nível de satisfação de cada individuo que compõem o “corpo da organização na qual foi pesquisa”.

Esta pesquisa foi realizada em uma empresa de grande porte Atento Brasil, fundada em abril de 1999. A atento atualmente é a maior empresa de contact Center da América Latina possui mais de 33 mil posições de atendimento(P.As) onde dedicou seus esforços na execução da estratégia, a partir dos seguintes pontos: parcerias com clientes referência e líderes em seus seguimentos, melhores processos de negociação, investimentos nas pessoas, eficiência operacional, incremento do valor do grupo e da taxa de retorno sobre o capital investido.

A Atendo Brasil está presente em 17 países e faz parte do grupo telefônica, possui mas de 150 mil funcionários no mundo e 80 mil no Brasil (todos os contratos em regime de CLT) sendo 30 centrais próprias e 26 remotas também localizada no Brasil , um portfólio com mais de 400 clientes em três continentes, faturamento de 2010 1,66 bilhão de euros, certificações: COPC,ISSO 9001:2000.

Atento é a multinacional de serviços de Business Process Outsourcing (BPO), líder no mercado da América Latina e a segunda maior do mundo em faturamento. A Atento oferece uma ampla gama de serviços por meio de plataformas multicanal. Seus clientes são líderes em setores tão variados como os de telecomunicações, financeiro, utilities, consumo, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com