TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coca Cola

Artigos Científicos: Coca Cola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  2.453 Palavras (10 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 10

O contexto tem como área de estudo ferramentas e informações do dia a dia para uma boa administração. Visando, assim, contribuir com estudos acadêmicos e ajudar a despertar o interesse dos alunos de relacionar a administração com relação ao desenvolvimento de uma empresa. Esta pesquisa irá analisar e discutir os aspectos contábeis e socioeconômicos advindos da empresa. Ao longo da pesquisa, foram analisados dados que possibilitam os estudos apresentados, ajudando nas concepções do que acontece dentro de uma empresa. Em um primeiro momento, apresenta conceitos iniciais: Contabilidade geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica e Metodologia Científica Embasada nisso, ressalta a importância de se exercer a gestão de um planejamento financeiro, sendo elaborados demonstrativos financeiros, mais especificamente para o levantamento e análise da realidade financeira da empresa Analítica Ltda., depois o estudo apresenta simulações de resultados de investimentos a médio e longo prazo com diferentes taxas de retorno e prazos de permanência, calcula-se também o valor a ser poupado a partir do valor do patrimônio desejado e por último, devido ao dinamismo dos aspectos envolvidos na administração financeira, a ação do controle é ressaltada a partir da apresentação de planilhas. Alguns dos conceitos apresentados figuram na maioria dos modelos estatísticos e geralmente são tratados pelos autores (MURTEIRA, 1980; MATOS,1995; STOCK; WATSON, 2004) como de domínio geral.

2 DESENVOLVIMENTO

O planejamento financeiro estabelece o modo pelo qual os objetivos financeiros podem ser alcançados. Um plano financeiro é, portanto, uma declaração do que deve ser feito no futuro. Em sua maioria, as decisões numa empresa demoram bastante para ser implantadas, pois numa situação de incerteza devem ser analisadas com grande antecedência. O planejamento financeiro é uma parte importante do trabalho do administrador, definindo os planos financeiros e orçamentos ele estará fornecendo roteiros para atingir objetivos da empresa. Além disso, esses instrumentos oferecem uma estrutura para coordenar as diversas atividades da empresa e atuam como mecanismos de controle, estabelecendo um padrão de desempenho contra o qual é possível avaliar os eventos reais (GITMAN, 1997). CRUZ JUNIOR (1998, p.90) evidencia que Modelos gerenciais mais adequados aos dias de hoje já vêm sendo utilizados por grandes empresas, e caracteriza-se, na maioria das vezes, pela prática do planejamento a longo prazo, que permite fixar realisticamente os objetivos da empresa e, ainda, traçar as grandes linhas da estratégia que conduzirá ao alcance de tais objetivos. Implicam, também, a elaboração de orçamentos que, na prática, constituem um verdadeiro quadro de referências para o futuro imediato, em termos dos custos e proveitos a atingir. Finalmente, contemplam controles gerenciais que permitem, de forma confiável, apurar os desvios (diferenças) entre o que a empresa se propõe alcançar e os resultados efetivamente obtidos. O planejamento financeiro é desenvolvido fundamentalmente por meio de projeções, como estimativa mais aproximada possível da posição econômico-financeira esperada, compreende a programação avançada de todos os planos da administração financeira e a integração e coordenação desses planos com os planos operacionais de todas as áreas da empresa. O contexto atual da economia mundial e brasileira é de expansão, as produções de riqueza vêm crescendo nos últimos anos e, por consequência, as empresas brasileiras, de um modo geral, têm se desenvolvido da mesma forma e para financiar este desenvolvimento, as empresas podem buscar captar recursos através de instituições financeiras com que se relacionam, entretanto, este modelo apresenta limitações em relação ao volume de crédito disponível e também tem se mostrado um dos mais caros do mundo o de capitais. Conclui-se que alternativas e soluções existem para as dificuldades encontradas, e que o desafio é justamente enfrentá-las, para o próprio amadurecimento da empresa e também para criar diferencial competitivo frente à concorrência. Assim a empresa Analítica Ltda., que hoje apresenta uma defasagem de 100.000,00 e recorreu a um empréstimo bancário como demonstra abaixo:

2.1 PROPOSTA FINANCEIRA DO BANCO QUEBRA GALHO

VALOR DO EMPRÉSTIMO 100.000,00

TAXA DE CONTRATO 500,00

PERCENTUAL DE JUROS AO MÊS 2,50%

QUANTIDADE DE PRESTAÇÕES 12

Utilizando a HP chegamos ao seguinte valor de parcelas fixas:

G end

100.500,00 CHS PV

2.5 i

12 n

PMT 9.797,46

Valor das prestações é de R$ 9.797,46 em 12 parcelas fixas, sendo que a primeira vence em 30 dias.

2.2 PROPOSTA COMERCIAL

DEMONSTRAÇÃO DOS CUSTOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

VALOR DA MÃO DE OBRA DIRETA 45.000,00

VALOR DOS MATERIAIS DIRETOS APLICADOS 25.000,00

VALOR DO CONTRATO 140.000,00

LUCRO LÍQUIDO PELA VENDA DO SERVIÇO 70.000,00

Para a empresa a se manter equilibrada, é viável aceitar os dois contratos ao que foi convidada mantendo aproximadamente a margem líquida atual com demonstra abaixo.

DEMONSTRAÇÃO DOS CUSTOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

VALOR DA MÃO DE OBRA DIRETA 57.200,00

VALOR DOS MATERIAIS DIRETOS APLICADOS 62.400,00

VALOR DO CONTRATO 260.000,00

LUCRO LÍQUIDO PELA VENDA DO SERVIÇO 140.400,00

Segundo Leone (2000), existem apenas dois tipos básicos de produção, os tipos restantes constituem uma combinação entre eles ou mesmo variações dos mesmos, assim, as empresas podem produzir por encomenda ou produzir produtos padronizados.

2.3 ANÁLISE DE INTERCAMBIO

Considerando que a empresa Analítica Ltda. atua no segmento de informática revendendo produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com