TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coca Cola

Ensaios: Coca Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Coca-Cola

Com a chegada do farmaceutico Jonh Pemberton em Atlanta EUA após a Guerra civil americana que se inicia a história da Coca-Cola.

Pemberton havia participado da Guerra e queria mudar sua vida, no entanto ele não possuia nenhuma habilidade em vendas, e sempre fracassando em suas criações até o dia em que conheceu Frank Robinson, que acabara tornando-se seu sócio.

No ano de 1884 foi lançada a bebida alcoolica chamada “Pembertons French Wine Cola”, era conhecida como uma bebida intelectual, vigorante para o cerebro e tônica para os nervos. No ano de 1886 a bebida sofreu alterção em seu nome e foi no dia 8 de maio do mesmo ano que ela passou a ser vendida e também conhecida como atualmente “Coca-Cola”, nome dado por Frank Robinson que utilizou sua própria caligrafia para fazer o logotipo da marca.

Empresa no Brasil

Com a chegada da Coca-Cola ao Brasil no ano de 1942, e mantendo desde então uma atuação de destaque no país a Divisão Brasil acabou se tornando uma das quatros maiores operações da The Coca-Cola Company. O sistema implantado no país é composto pela Coca-Coal Brasil e por mais 13 grupos empresariais, matendo assim uma estrutura com capacidade de absorver 60 mil colaboradores e fornecer mais de 600 mil empregos.

As fábricas integrantes deste sistema estão estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, o que garante que a empresa consiga abastecer cerca de 1 milhão de pontos de vendas no Brasil.

Coca-Cola Shoes

A Coca-Cola Shoes é uma marca licenciada para a Sugar Shoes que se encontra na cidade de Picada Café/RS.

Sendo uma linha diferenciada a Coca-Cola Shoes busca espalhar a vibração e o otismismo atraves de seus produtos, o que já é caracteristca da marca.

Os produtos da Shoes são direcionados aos clientes que buscam expressar sua felicidade por meio do estilo, tanto na maneira de se vestir quanto ao que escolhe para calçar seus pés. A marca produz variados modelos de calçados em geral, tendo também uma linha feita somente com materias recicláveis, conhecida como Recycle.

Descrição da estratégia de inovação e justificativa que comprove sua eficácia.

A ideia é criar uma coleção exclusiva para Copa do Mundo utilizando as cores dos países participantes.

Descrição das estratégias de comunicação.

A ideia de comunicação é a criação de um comercial onde iremos reunir todos os torcedores dentro do estádio, sendo que cada torcedor estará usando o calçado com as cores ou bandeira de seu respectivo país. Onde também teremos uma faixa ou Outdoor de fundo com o slogan “ O Mundo aos seus pés” .

Planejamento das mídias utilizadas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com