TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comemorando o Dia da Família na Escola de Lua Nova

Projeto de pesquisa: Comemorando o Dia da Família na Escola de Lua Nova. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este estudo tem como objetivo analisar a legislação que ampara o respeito ás diversidades culturais e avaliar as implicações praticas do multiculturalismo nas escolas.

Isto é mostrando que devem estar presentes a cultura da escola, seus valores , crenças, significados e modos de agir tanto de alunos quanto de professores, pais e funcionários.

Dando como exemplo a Escola Municipal Saber Conviver , este trabalho diz que como toda escola a diversidade pode ser percebida em vários aspectos, seja de ordem étnica, religiosa, sexual e de gênero, de classe social, faixa etária, sotaques, cores, valores, crenças, comportamentos, enfim, ela reflete a sociedade que a compõe.

Cita-se também neste documento a importância das Diretrizes para entender como deve ser o correto funcionamento das leis e observar como é tratado a diversidade e o multiculturalismo dentro das escolas.

Por fim é tratado as novos parâmetros da sociedade e a criação do Dia da Familia para abranger as novas culturas .

Passo 2

Título: Comemoração do dia da Família na escola Lua Nova.

Disponível em:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/escolas-mudam-tradicao-e-criam-dia-da-familia-para-evitar-exclusao/

Acesso em: 23/04/2014

Analise crítica:

O evento analisado sobre a comemoração do dia da família, realizado na escola Lua Nova cujo ensino é voltado para educação infantil, permitiu-nos analisar que o multiculturalismo e a diversidade é entendido de diversas maneiras nessa instituição de ensino. Sendo este dia criado para propiciar a diversidade e extinguir alguns preconceitos ainda vigentes na sociedade.

Na atual sociedade vários parâmetros foram mudados e laços quebrados, principalmente nas famílias. O preconceito esta sendo a cada dia vencido e o amor se torna o único beneficiado. O dia da família nessa escola foi criado para que houvesse uma diversidade de culturas, pois em varias famílias das crianças não existia a figura tradicional paterna e materna juntas. Então para que as crianças pudessem interagir juntas sem se sentirem inferiores ou superiores foi criado esse dia.

Pois com as novas leis os homossexuais podem criar crianças desde que tenham condições para isso, ou se em alguma hipótese faltar o pai ou a mãe um desses dois pode assumir a função para ambas as partes, ou avós podem assumir a função de responsável , enfim para abranger todas as culturas foi colocado este dia como alternativo ao dia dos pais e das mães na escola.

Então por fim a adoção desse sistema funciona como um ´´compromisso com a formação do sujeito``. Pois possibilita ao indivíduo conviver com a diversidade e o multiculturalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com