TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Internacional

Artigos Científicos: Comercio Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 01 – Defina contrato internacional.

O contrato é a declaração de um acordo de vontades, referentes a um determinado objeto, onde é estipulado direitos e obrigações a serem cumpridos pelos contratantes. Quando há um pacto por mais de um Estado soberano, consequentemente regido por mais de uma ordem juridical, torna-se um Contrato Internacional

Questão 02 – Quais as preocupações básicas quanto à elaboração do contrato internacional?

O vendedor precisa estar certo de que receberá o preço cobrado pela mercadoria vendida;

O comprador necessita da garantia de que receberá a mercadoria comprada dentro do prazo de entrega combinado e com a qualidade e as especificações acordadas.

Questão 03 – Cite e comente os tipos de contrato internacional?

Agência - Contrato pelo qual um exportador nomeia um representante comercial no mercado que deseja vender suas mercadorias.

Distribuição - Contrato pelo qual um exportador nomeia uma empresa que importará seus produtos em determinadas condições para revendê-los no seu mercado de atuação.

Fornecimento de longo prazo - Contrato em que um produtor de determinada mercadoria se compromete a entregá-la de forma continuadas e consecutiva por determinado período.

Factoring - Contato pelo qual um comerciante negocia definitivamente seus créditos de vendas mediante o pagamento de um preço.

Franchising - Contato pelo qual uma empresa cede suas marcas e tecnologia a outra, mediante o pagamento de um preço ou um percentual sobre o faturamento.

Joint venture - Contrato em que duas partes resolvem empreender um negócio conjuntamente.

Leasing - Contrato pelo qual alguém arrenda determinado período, em geral máquinas, veículos e equipamentos, mediante o pagamento de um preço previamente estabelecido.

Know how - Contrato pelo qual alguém cede os seus direitos de uso exclusivo e propriedade intelectual sobre conhecimento, tecnologias ou processos mediante o pagamento de royalties.

Catering - Contrato de fornecimento de provisões a aeronaves e embarcações internacionais.

Contrato de exportação de serviços - Contrato em que uma empresa se compromete a realizar determinados serviços no exterior.

Questão 04– O que são Incoterms e quais são os principais termos citados no Incoterms 2010?

São termos internacionais de comércio que definem as condições de compra e venda, bem como os direitos e as obrigações do exportador e importador, dentro da estrutura de um contrato. Os principais termos: Transportador (Carrier), Formalidades Aduaneiras ( Customs Formalities), Documento de Entrega (Delivery Document), Entrega (Delivery), Embalagem(Packing).

Questão 05– Quais as principais modificações feitas na nova versão do Incoterms?

No termo FOB, a "entrega" (de vendedor para o comprador)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com