TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comissário Geral do Município de São Paulo

Resenha: Comissário Geral do Município de São Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

A Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) e o Instituto Ethos firmaram, nesta segunda-feira (4/8), um acordo de cooperação para a realização de ações conjuntas voltadas para a disseminação da ética e da integridade e para a prevenção à corrupção nas relações entre o segmento empresarial e a administração municipal.Durante a assinatura do acordo, o controlador-geral do Município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, e o diretor-presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, discutiram a possibilidade de celebração de pactos com segmentos empresariais e a criação de indicadores que contribuam para o aperfeiçoamento das relações da Prefeitura de São Paulo com seus fornecedores.Um dos focos da parceria será a chamada Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846). Regulamentada pela Prefeitura de São Paulo no mês de maio, a lei prevê a aplicação de multas de até 20% do faturamento bruto para as empresas envolvidas em atos ilícitos contra a administração pública direta e indireta.

Para o Spinelli, é fundamental que o empresariado mude a forma de se relacionar com o poder público. “Um ambiente dominado pela corrupção prejudica novos investimentos, compromete a concorrência e amplia a desigualdade social. Desde que a Controladoria foi criada, há pouco mais de um ano, 11 servidores foram demitidos por envolvimento com irregularidades. Com a regulamentação da Lei 12.846, a Prefeitura passou a ter instrumentos para punir duramente também os corruptores e não hesitaremos em fazê-lo”, declarou.

Conteúdo publicado originalmente na página da Controladoria-Geral do Município, no site da Prefeitura de São Paulo.

Podemos afirmar na citação de ética envolvendo todos os parâmetros ,que pra tudo no nosso universo temos que ter ética pois todas as empresas e até nos mesmo devemos ter destaque na vida profissional respeitando caráter e conduta da ética .Podemos afirmar na citação de ética envolvendo todos os parâmetros ,que pra tudo no nosso universo temos que ter ética pois todas as empresas e até nos mesmo devemos ter destaque na vida profissional respeitando caráter e conduta da ética .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com