TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Construir E Desenvolver Os Principios De Convivencia Democratica Na Escola?

Dissertações: Como Construir E Desenvolver Os Principios De Convivencia Democratica Na Escola?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 2

Um gestor será capaz de construir e desenvolver a convivência democrática na escola conforme as articulações adequadas entrecaracterísticas pessoais e capacidade de aprender com os outros. Para ser líder e trabalhar em prol de uma vivência em que todos buscam

os mesmos objetivos, requer abertura para o novo, respeitando nãosomente as leis que regem a Educação (Constituição, LDB, Regimento Escolar, ECA), como também, saber ouvir e articular os novos saberes e conflitos em relação à equipe escolar, alunos, pais, comunidadee parceiros.

A convivência democrática é um processo que deve se desenvolver constantemente para dar o devido suporte ao Projeto Político pedagógico da escola, pois de nada adianta o CoordenadorPedagógico e ou/o Diretor Escolar construir, ou simplesmente copiar e colar ações isoladamente, e ao serem cumpridas em finais de bimestre ou semestre, o professor “responsável” pela ação carregar todaresponsabilidade sozinho.

É importante enfatizarmos que o Projeto Político pedagógico da escola é uma das principais formas de construir também a convivência democrática, ele é a mola mestre dofazer, desenvolver e obter resultados, se o trabalho não for articulado sem proporcionar diversos espaços nos quais educadores, professores, alunos, funcionários, pais de alunos, comunidade e osparceiros, possam trocar idéias e a Equipe Diretiva ouça os anseios, as sugestões, como também exponha seu ponto de vista para construção da proposta de trabalhado.

É sabido que a unidade de ensino é umlugar de diferenças e de buscas para que as diferenças não sejam problemas e sim oportunidades de convivências e adequações. Na realidade mesmo com tais tentativas é percebido que nem sempre se temresultados satisfatórios, devido à violência, os conflitos, enfim, os problemas externos que adentram nas escolas juntamente com alunos, e até mesmo com os professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com