TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas

Ensaios: Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  440 Visualizações

O livro ‘Como fazer amigos e influenciar pessoas’ é um best-seller lançado pelo americano Dale Carnegie, palestrante especialista em relacionamentos pessoais, no ano de 1937 de grande influência seja no âmbito profissional ou nas relações de amizade e amor. Tal fato comprovado a partir dos mais de 50 milhões de cópias vendidas mundialmente.

A obra de Carnegie trás uma abordagem interessante e instrutiva sobre os relacionamentos humanos, enumerando uma série de princípios a serem praticados no tratamento com as pessoas, a fim de fazer amigos e torna-se um líder, influenciando as pessoas a pensarem do seu modo.

Durante a leitura o autor apresenta uma série de técnicas que podem ser consideradas práticas. Dentre elas pode-se enumerar: não reclamar, sorrir sempre, lembrar-se do nome das pessoas e fazer com que a outra pessoa diga “sim”.

As técnicas são consideradas simples, porém muito eficazes. Carnegie narra tais dicas com uma audácia extraordinária e também enriquece a obra com exemplos reais que podem ser reutilizados na vida pessoal do leitor e são conhecimentos que promovem tanto o bem-estar pessoal quanto o coletivo.

Um ponto positivo é que a obra serve não apenas para situações profissionais, mas também é de grande valor para o cotidiano. Enfatiza a importância da sinceridade, necessária em todos os momentos e que nenhuma pessoa gosta de bajulação.

Todavia, bem como Dale Carnegie relata ao término do livro, nem sempre os indivíduos reagirão de forma favor a tais abordagens, mas a probabilidade de sucesso será muito maior, ainda mais se forem praticadas com sinceridade

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com